F1: Rosberg 'dá dica' para Wolff sobre situação de Kimi Antonelli

O ex-campeão de Fórmula 1 Nico Rosberg acredita que Andrea Kimi Antonelli tem talento para rivalizar com Max Verstappen e que seria melhor para o jovem italiano se ele pudesse pilotar o carro da Williams ainda neste ano

Andrea Kimi Antonelli, Prema Racing, lidera Zak O'Sullivan, ART Grand Prix

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes na Fórmula 1, não escondeu que está pensando seriamente em contar com Andrea Kimi Antonelli na próxima temporada, especialmente se não conseguir garantir os serviços de Max Verstappen

Leia também:

No entanto, com poucas chances de que isso aconteça no momento, há uma forte possibilidade de que Antonelli, atualmente correndo na Fórmula 2, possa ser o sucessor de Lewis Hamilton nas Flechas de Prata. Embora, em princípio, essa seja uma 'jogada' arriscada, muitos acreditam que o melhor cenário seria se o jovem de 17 anos experimentasse a F1 já neste ano.

No papel, essa seria uma boa oportunidade para a Williams, onde Logan Sargeant certamente não permanecerá no próximo ano devido à chegada de Carlos Sainz, mas o chefe da equipe James Vowles não descartou a possibilidade de o norte-americano ser substituído durante a temporada.

Quando Nico Rosberg foi questionado sobre a possibilidade, o alemão disse que seria de grande ajuda para Antonelli ter uma participação na Williams, já que isso lhe daria a chance de mostrar o que ele realmente pode fazer em um carro de F1, ao mesmo tempo em que aumentaria a confiança antes de sua estreia na Mercedes.

"Acho que a situação atual não ajuda ninguém. Antonelli não tem o carro para mostrar o que pode fazer na F2 neste momento. E sabemos que, às vezes, esse é o caso nas categorias menores. Lá, você tem que sentar nos carros bons e isso não está acontecendo no momento", disse Rosberg, referindo-se à difícil temporada da Prema na F2.

"Desse ponto de vista, definitivamente o ajudaria muito se ele pudesse ir para a Williams, porque lá ele poderia mostrar do que é realmente capaz e começar a ganhar confiança antes de um possível contrato com a Mercedes."

Rosberg, a propósito, conhece bem as habilidades de Antonelli, já que o italiano correu com a equipe do campeão mundial em determinado momento durante seus dias de kart. E ele acredita que o talento de Antonelli é compatível com o de Verstappen.

"Kimi Antonelli correu pela minha equipe de kart quando era jovem. Ele é fenomenal. Ele tem o talento de Max Verstappen. É realmente incrível." Martin Brundle, colega de Rosberg, também acredita que Antonelli deveria estar ao lado de George Russell em 2025.

"Como eu tenho George Russell para liderar a equipe, eu colocaria Antonelli ao lado dele e aceitaria os erros que ele cometeria no início." No momento, ninguém sabe qual será o resultado de tudo isso, mas o cenário descrito por Rosberg pode muito bem se concretizar, mas muito depende de como James Vowles imagina os próximos meses de Sargeant.

DI GRASSI EXCLUSIVO: F1 atual, F-E, PREOCUPAÇÕES com AUDI e futuro de BRASILEIROS

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #293 - O que levou Sainz a optar pela Williams? Justifica Red Bull confiar em Pérez?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior GP da Bélgica de 2024 tem acontecimento inédito na F1; confira
Próximo artigo F1 - Marko: Eu jamais colocaria Vettel ao lado de Verstappen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil