F1: Russell critica Pérez após disputa acirrada em Monza
Britânico acredita que Checo Pérez foi longe demais durante a batalha entre os dois no Grande Prêmio da Itália.
George Russell largou da terceira posição neste domingo no Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 com a expectativa de brigar por uma vitória, mas um incidente na primeira curva com Oscar Piastri, o fez despencar de posições, caindo para o sétimo lugar.
Com danos na asa dianteira, o piloto da Mercedes ficou um pouco à frente de Sergio Pérez nas primeiras voltas. O mexicano que largou da oitava posição foi o principal rival de Russell na corrida deste domingo (01/9). Pérez chegou a ultrapassar o britânico no início da corrida, mas não acabou por aí.
A disputa incluiu um momento em que Russell se lançou para ultrapassar Pérez por dentro ao frear rumo à primeira curva, onde os carros chegam a 350 km/h, mas o piloto da Red Bull se moveu para proteger sua posição.
Após muita fritada de pneu, Russell conseguiu ultrapassar Pérez e terminar o Grande Prêmio da Itália na sétima posição, mas pareceu chateado ao ser questionado se teve diversão correndo contra o mexicano.
"Divertido? Não tenho certeza se pode ser descrito como divertido, porque pensei que iria pular no ar quando ele me atingiu a 340 km/h", disse o britânico.
"Mas sim, foi uma corrida difícil e pelo menos fiquei feliz por ganhar uma posição. Estava no limite", acrescentou.
Sergio Pérez, Red Bull Racing RB20, George Russell, Mercedes F1 W15
Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images
Quando questionado se planejava conversar com Perez sobre o que aconteceu, Russell respondeu: "Não, não há nada a dizer. Sim, no final não batemos e eu passei por ele, mas com mais meio centímetro poderia ter sido uma história diferente."
Russell também ficou frustrado com a manobra no início da corrida com Oscar Piastri, que se mostrou fundamental para o desenvolvimento da sua corrida.
“Fiquei surpreso com o Oscar e pisei no freio, comecei a travar porque estava muito perto dele e tive que evitá-lo, então é muito chato quando todo o fim de semana passa tão rápido, mas vendo o ritmo depois, não acho que teríamos conseguido acompanhar as McLarens e as Ferraris", explicou ele.
De qualquer forma, o piloto da Mercedes admitiu que a equipe não teve ritmo para brigar na ponta da corrida.
"Perdi muito desempenho (devido à asa quebrada). Tive que parar na oitava volta. Foi um dia muito decepcionante, mas no final não tive o ritmo necessário. A categoria está um pouco estranha no momento.
"A Red Bull perdeu muito ritmo. A Ferrari parecia estar sofrendo em Zandvoort e em todas as corridas anteriores, mas eles foram muito rápidos no domingo em Zandvoort e durante todo o fim de semana da Itália, então não sei. ", concluiu George Russell.
FERRARI DÁ AULA E LECLERC VENCE, COM PIASTRI P2 E NORRIS P3! Verstappen é SÓ P6. O DEBATE de MONZA
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Colapinto na F1. E DRUGO? Bortoleto/Audi, 'DECISÃO' em Monza, RBR TENSA, Norris e + | Tiago Mendonça
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.