Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

F1: Sainz aponta problema enfrentado por Norris contra Verstappen

Piloto espanhol também destacou quais são os pontos fortes do competidor da McLaren

Carlos Sainz, Ferrari

A disputa entre Lando Norris e Max Verstappen na Fórmula 1 está acirradíssima, com apenas 62 pontos separando ambos. No entanto, o britânico tem um carro dominante e mais rápido, mas ainda não é certo que a reviravolta irá acontecer. Isso se dá porque o piloto tem largadas ruins e as estratégias erradas da McLaren pesam sobre os resultados.

Leia também:

Agora, Carlos Sainz, que foi companheiro de Norris na equipe de Woking, comentou um pouco sobre o assunto, abordando a questão da pressão que o britânico enfrenta, uma vez que está na disputa pelo título pela primeira vez.

 "É a primeira vez que ele está disputando nesse nível, disputando por um título", disse o espanhol.

"Acho que ele é duro consigo mesmo, e criticar a si mesmo é um ponto forte de Lando [Norris], acho que isso o faz melhorar mais do que os outros, o torna mais rápido, pelo menos em nossa primeira temporada juntos, ele teve um progresso muito forte por ter essa abordagem".

Sainz ainda defendeu que a posição de Norris o coloca nos holofotes e qualquer pequeno erro é rapidamente percebido pelos críticos, mesmo que os resultados anteriores tenham sido positivos.

 "O problema, novamente, é que apenas a última corrida conta. Quando apenas o último GP conta como piloto, você sempre será julgado".

"Depois de Zandvoort, ele foi um herói, conseguiu passar Max, mesmo depois de uma largada difícil, e depois de Monza, as críticas voltaram".

Oscar Piastri, McLaren F1 Team, congratulates Lando Norris, McLaren F1 Team, 1st position, in Parc Ferme

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

O piloto da Ferrari sabe que Norris tem o melhor carro do grid e tem as chances de conquistar ainda mais vitórias, mas qualquer horário mínimo custa muito caro.

"Agora ele tem o carro mais rápido, junto com Oscar [Piastri], mas não é o domínio que vimos com a Red Bull ou a Mercedes no passado. Eles são mais rápidos por dois décimos, e atrás deles temos seis carros com seis pilotos muito bons, que no momento em que você erra o pé, eles o ultrapassam, e isso é basicamente o que sofremos em Spa-Francorchamps com [Lewis] Hamilton, o que Charles [Leclerc] fez em Monza e o que acontece toda semana".

Atualmente, a Mercedes, Ferrari e Red Bull estão na disputa direta pelas melhores posições no grid. No entanto, a McLaren ainda se destaca por estar oito pontos de tomar a liderança dos taurinos na tabela de construtores.

 "E se você instantaneamente não fizer o trabalho perfeito, ele e a equipe, há seis pilotos com carros que são um ou dois décimos mais lentos passando por você e vai parecer um desastre, e vai parecer pior porque você tem um carro que é um ou dois décimos mais rápido", explicou.

Até o momento, oito pilotos diferentes já venceram pelo menos um GP ao longo da temporada de 2024: Verstappen, Hamilton, George Russell, Leclerc, Sainz, Norris e Piastri.

O tricampeão ainda está na liderança, mas enxerga o britânico se aproximando rapidamente, além de Leclerc e Piastri ainda estarem, matematicamente, dentro da competição.

"É a pressão de lutar pela liderança na F1, a pressão que a mídia e as equipes colocam sobre nós mesmos, e temos que sobreviver, nos adaptar e escolher ouvir ou não".

Carlos Sainz, Ferrari SF-24

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

MOLINA NA LATA: Bortoleto PERTO DA AUDI, Drugo e NEWEY na Aston, POR QUE RED BULL CAIU, F1 na Band

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Norris explica 'novas regras' da McLaren sobre disputas com Piastri
Próximo artigo F1 - Hakkinen culpa 'crise política' na Red Bull por falta de vitórias

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros