Recomendado para você

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Verstappen adotaria 'rejeitado' nº 1 caso seja campeão este ano

Vencedor da temporada pode optar entre adotar o número ou manter o seu tradicional; mudança costuma ser recusada por marca

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, celebrates with his team in Parc Ferme

Max Verstappen diz que "absolutamente" aproveitaria a oportunidade para usar o nº 1 em seu carro se vencesse o título da Fórmula 1. O holandês chega ao GP de São Paulo neste fim de semana liderando Lewis Hamilton por 19 pontos no campeonato, com quatro corridas restantes na temporada.

O piloto da Red Bull conquistou vitórias consecutivas nos Estados Unidos e no México para aumentar sua vantagem e tem a chance de estendê-la com a corrida sprint de sábado, que oferece três pontos ao ganhador.

Leia também:

Desde a introdução dos números permanentes na F1 em 2014, o #1 foi reservado para uso do campeão, caso deseje. E esse foi justamente o último ano em que isso aconteceu, com Sebastian Vettel após o título de 2013. Hamilton sempre optou por manter seu #44, enquanto o único outro vencedor desde então, Nico Rosberg, se aposentou ao ganhar o campeonato.

Verstappen tornou-se famoso por utilizar o #33 em toda sua carreira na F1, mas confirmou na quinta-feira antes do GP de São Paulo que estaria interessado em mudar para o #1 se levar o troféu da atual temporada.

"Com certeza", respondeu o holandês quando questionado se faria a troca. "Quantas vezes você tem a oportunidade de dirigir com o número um? E é bom para produtos também! Portanto, é inteligente fazer isso!"

A tradição existe em várias categorias, mas muito poucos optam por se 'separar' de seu número permanente devido à forte associação que a maioria tem com sua imagem de marca.

A única vez que Hamilton adicionou o algarismo ao seu carro desde a introdução dos permanentes foi durante os treinos de abertura para o GP de Abu Dhabi 2018, quando ele já havia garantido o título para a Mercedes.

Ele disse depois que não gostou de usá-lo "de jeito nenhum", mas "achou que seria legal" tentar.

No MotoGP, o recém-coroado campeão Fabio Quartararo disse recentemente que manterá o seu #20 para a próxima temporada, seguindo uma tendência definida pelos seus antecessores Joan Mir e Marc Márquez.

Os pilotos da Penske na Indy Josef Newgarden, Will Power e Simon Pagenaud optaram por usar o #1 após suas vitórias na última década, mas o seis vezes ganhador Scott Dixon manteve o #9 pela Chip Ganassi para defender seu primeiro campeonato, conquistado em 2003.

F1 2021: A F1 está de volta ao Brasil! Rico Penteado analisa prova em Interlagos | TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #144:  GP no Brasil será o mais decisivo dos últimos 10 anos?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Norris revela que jogo do Palmeiras foi o segundo que viu na vida e que conheceu Weverton e Dudu, além do técnico Abel Ferreira
Próximo artigo F1: Mazepin explica desentendimento com seguranças de boate no México

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros