Recomendado para você

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

F1: Verstappen define principais rivais para temporada 2024

Tricampeão mundial acredita que próxima temporada será mais difícil que a de 2023

Charles Leclerc, Scuderia Ferrari, 2nd position, Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, George Russell, Mercedes-AMG, 3rd position, during the podium ceremony

Max Verstappen é da opinião que os treinos classificatórios mostraram na temporada de 2023 da Fórmula 1 que os seus rivais estão cada vez mais próximos, por isso espera uma luta muito mais acirrada pelo campeonato de 2024.

Leia também:

Muito se falou sobre a temporada da Red Bull, que ficará nos livros de história como uma das mais dominantes de todos os tempos. Segundo Max Verstappen, tal temporada só pode acontecer uma vez, por isso ele espera mudanças significativas no próximo ano.

“Será quase impossível correr a mesma temporada”, disse o holandês. “É claro que estamos tentando melhorar o nosso carro, mas as outras equipes aprenderam muito conosco. Espero uma competição mais acirrada.”

Existem algumas estatísticas bastante desanimadoras para os rivais da Red Bull. Um exemplo é o fato de Verstappen ter somado sozinho mais pontos que a Mercedes, que terminou em segundo lugar entre os construtores.

No caso da Red Bull, pode-se dizer que seus pilotos somaram mais que o dobro de pontos que Mercedes e Ferrari juntas. A este respeito, Verstappen analisou quais equipes poderiam se aproximar.

“Isso é muito difícil de estimar. Todo fim de semana era um time diferente que se saía bem. Parecia que a McLaren estava lá por um tempo, mas depois tiveram outros altos e baixos. Mas eles parecem saber aonde ir e têm boas pessoas trabalhando para eles.”

“Mas a Mercedes vai querer vencer novamente e a Ferrari sabe o que tem que fazer”, acrescentou Verstappen, que disse que as sessões de classificação foram a prova de que os seus rivais os alcançaram.

“No próximo ano estaremos automaticamente mais próximos uns dos outros. Já na qualificação desta temporada pudemos perceber que nem sempre tivemos um trabalho fácil”, concluiu o holandês.

Motorsport Business #7 – SLAVIERO: TCR se tornou GRANDE SOLUÇÃO para FABRICANTES, EQUIPES e PILOTOS

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Hamilton detona FIA pós-investigação dos Wolff por conflito de interesses; Toto e Susie se manifestam depois de desfecho do caso
Próximo artigo F1- Brundle critica Ricciardo: "Não conseguiu nem vencer Tsunoda"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros