Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: GP de São Paulo define chances de título de Verstappen em 2025

F1 - Ralf Schumacher: GP de São Paulo define chances de título de Verstappen em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Ralf Schumacher: GP de São Paulo define chances de título de Verstappen em 2025
F1: Aston Martin contrata ex-engenheiro de Schumacher na Ferrari

F1: Aston Martin contrata ex-engenheiro de Schumacher na Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Aston Martin contrata ex-engenheiro de Schumacher na Ferrari
F1 - Ecclestone detona Hamilton e Vasseur: "Ferrari precisa de um ditador"

F1 - Ecclestone detona Hamilton e Vasseur: "Ferrari precisa de um ditador"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Ecclestone detona Hamilton e Vasseur: "Ferrari precisa de um ditador"
F1: Bortoleto revela empolgação para correr "diante do meu povo" em Interlagos

F1: Bortoleto revela empolgação para correr "diante do meu povo" em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto revela empolgação para correr "diante do meu povo" em Interlagos
MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo

MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Yamaha 'sobe o tom' após críticas de Quartararo
Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1

Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Cartazes, bonés e mais: O que você deve, pode ou não levar ao GP de São Paulo de F1
Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1

Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Com Vettel confirmado na Fanzone do GP de São Paulo, confira programação completa da F1
Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos

Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos

F1: Verstappen indica quais pontos Red Bull precisa melhorar para 2024

Preocupação da equipe é não minar pontos fortes em prol de corrigir pontos fracos de 2023

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19

Max Verstappen e o diretor técnico da Red Bull, Pierre Wache, estão certos de onde a atual equipe dominante da Fórmula 1 precisa melhorar para 2024: nas curvas de baixa velocidade e nas zebras.

A única derrota do RB19 na temporada de 2023 ocorreu em um local onde esses dois elementos se combinaram com a Red Bull cometendo erros em seus esforços para ajustar as configurações de altura entre seu trabalho típico de configuração do evento, o que contribuiu para a vitória de Carlos Sainz para a Ferrari em Singapura.

Leia também:

Falando ao Motorsport.com em entrevista exclusiva, Verstappen disse para sua equipe que “ajuda se soubermos em que direção estamos trabalhando” ao discutir o impacto “não ideal” do tempo de desenvolvimento reduzido da Red Bull durante a maior parte de 2023 como resultado de sua penalidade por violar o limite de custos de 2021.

Quando questionado sobre onde a Red Bull está concentrando seus esforços no refinamento e melhoria do RB19 – estatisticamente o carro mais dominante da F1 de todos os tempos – Verstappen respondeu: “Penso principalmente em circuitos de rua e curvas de baixa velocidade.

“Nesse tipo de coisa, acho que não somos os melhores no momento.”

O Motorsport.com então fez esses comentários a Wache no final da temporada de 2023 em Abu Dhabi, quando o francês confirmou a avaliação de Verstappen.

Mas ele também sugeriu que a Red Bull teria que ter cuidado para não sacrificar as melhores qualidades do RB19 quando se tratasse de tentar abordar as poucas áreas onde a equipe sentiu que teve dificuldades este ano.

“A equipe vê alguma fraqueza, talvez em uma perspectiva diferente de Max, porque Max é [um piloto], mas está mais ou menos resumido muito bem onde temos que trabalhar para o próximo ano”, disse Wache.

Pierre Wache, Race Engineer, Red Bull Racing, in the Team Principals Press Conference

Photo by: Motorsport Images

Pierre Wache, Race Engineer, Red Bull Racing, in the Team Principals Press Conference

“A baixa velocidade é claramente [uma área]. Curvas de 90 graus não somos os melhores, como vocês puderam ver na classificação em Baku e em uma pista diferente. Singapura também não foi fantástica.

“E também, nossa capacidade de andar nas zebras e em pistas acidentadas também não é perfeita e temos que melhorar essa área.

“No nosso sistema e neste negócio, você nunca tem nada de graça.

“Você pode melhorar o potencial geral de alguma coisa, mas na maioria das vezes isso também afeta algum outro aspecto do carro.

“Então, temos que ter muito cuidado para não destruir o que construímos em termos de pontos fortes.

“É o que estamos tentando fazer – melhorar nossos pontos fracos sem comprometer muito os pontos fortes que temos.”

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e MCLAREN

Podcast #262 – No que a série sobre a Brawn GP acertou e errou?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Wolff: Mercedes não deve “desistir” de recuperação antes de 2026
Próximo artigo Reabilitação de Schumacher inclui 'passeio' em Mercedes com sons de F1 para estimular cérebro, diz jornal

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros