Recomendado para você

F1: Brasil na mira? CEO da Liberty Media vê participação "muito ativa" da Apple em briga por direitos de transmissão

F1: Brasil na mira? CEO da Liberty Media vê participação "muito ativa" da Apple em briga por direitos de transmissão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brasil na mira? CEO da Liberty Media vê participação "muito ativa" da Apple em briga por direitos de transmissão
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

F1: Verstappen indica quais pontos Red Bull precisa melhorar para 2024

Preocupação da equipe é não minar pontos fortes em prol de corrigir pontos fracos de 2023

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19

Max Verstappen e o diretor técnico da Red Bull, Pierre Wache, estão certos de onde a atual equipe dominante da Fórmula 1 precisa melhorar para 2024: nas curvas de baixa velocidade e nas zebras.

A única derrota do RB19 na temporada de 2023 ocorreu em um local onde esses dois elementos se combinaram com a Red Bull cometendo erros em seus esforços para ajustar as configurações de altura entre seu trabalho típico de configuração do evento, o que contribuiu para a vitória de Carlos Sainz para a Ferrari em Singapura.

Leia também:

Falando ao Motorsport.com em entrevista exclusiva, Verstappen disse para sua equipe que “ajuda se soubermos em que direção estamos trabalhando” ao discutir o impacto “não ideal” do tempo de desenvolvimento reduzido da Red Bull durante a maior parte de 2023 como resultado de sua penalidade por violar o limite de custos de 2021.

Quando questionado sobre onde a Red Bull está concentrando seus esforços no refinamento e melhoria do RB19 – estatisticamente o carro mais dominante da F1 de todos os tempos – Verstappen respondeu: “Penso principalmente em circuitos de rua e curvas de baixa velocidade.

“Nesse tipo de coisa, acho que não somos os melhores no momento.”

O Motorsport.com então fez esses comentários a Wache no final da temporada de 2023 em Abu Dhabi, quando o francês confirmou a avaliação de Verstappen.

Mas ele também sugeriu que a Red Bull teria que ter cuidado para não sacrificar as melhores qualidades do RB19 quando se tratasse de tentar abordar as poucas áreas onde a equipe sentiu que teve dificuldades este ano.

“A equipe vê alguma fraqueza, talvez em uma perspectiva diferente de Max, porque Max é [um piloto], mas está mais ou menos resumido muito bem onde temos que trabalhar para o próximo ano”, disse Wache.

Pierre Wache, Race Engineer, Red Bull Racing, in the Team Principals Press Conference

Photo by: Motorsport Images

Pierre Wache, Race Engineer, Red Bull Racing, in the Team Principals Press Conference

“A baixa velocidade é claramente [uma área]. Curvas de 90 graus não somos os melhores, como vocês puderam ver na classificação em Baku e em uma pista diferente. Singapura também não foi fantástica.

“E também, nossa capacidade de andar nas zebras e em pistas acidentadas também não é perfeita e temos que melhorar essa área.

“No nosso sistema e neste negócio, você nunca tem nada de graça.

“Você pode melhorar o potencial geral de alguma coisa, mas na maioria das vezes isso também afeta algum outro aspecto do carro.

“Então, temos que ter muito cuidado para não destruir o que construímos em termos de pontos fortes.

“É o que estamos tentando fazer – melhorar nossos pontos fracos sem comprometer muito os pontos fortes que temos.”

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e MCLAREN

Podcast #262 – No que a série sobre a Brawn GP acertou e errou?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Wolff: Mercedes não deve “desistir” de recuperação antes de 2026
Próximo artigo Reabilitação de Schumacher inclui 'passeio' em Mercedes com sons de F1 para estimular cérebro, diz jornal

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros