Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1 - Verstappen lamenta sexta-feira do GP do México após problemas no motor: "Dia para esquecer"

Piloto da Red Bull não teve o melhor dos começos no GP do México, correndo pouco em ambas as sessões de treinos livres com o RB20

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

14 voltas no TL1, quatro no TL2. O primeiro dia do GP do México de Fórmula 1 não foi particularmente proveitoso para Max Verstappen. Entre os pilotos títulares, apenas Alex Albon, que se envolveu em um acidente durante a primeira sessão com Oliver Bearman, dirigiu menos na sexta-feira.

"Ainda estamos verificando o motor. Não sei exatamente do que se trata, mas sim, do meu ponto de vista, foi um dia quase inútil. Dei quatro ou cinco voltas [no EL2]", disse o tricampeão da F1 após a sessão. "Não é muito, não há muito o que tirar disso".

Leia também:

Apesar desses problemas técnicos, ele não está preocupado com uma penalidade: "Não, eu vou ficar bem." Mas ele ainda não conseguiu ter uma ideia clara do desempenho de seu carro, com o dia crucial de sábado se aproximando: "Não sei dizer, não fiz uma boa tentativa. Dei quatro ou cinco voltas no total, mesmo com longos stints. É um dia para esquecer".

O consultor e voz forte da Red Bull, Helmut Marko, deu mais detalhes sobre o problema enfrentado por Verstappen, dizendo à emissora austríaca ORF que era um problema recorrente, que a equipe achava que já havia sido resolvido. "É o mesmo problema, e estamos tentando descobrir por que ele voltou, mesmo tendo sido corrigido. Não é um problema sério, apenas precisa ser resolvido. Há um vazamento em algum lugar".

Marko insistiu, no entanto, que o TL2 foi uma sessão reservada quase que inteiramente para o trabalho da Pirelli nos pneus 2025 - com pneus protótipos e programas ditados pelo fabricante - e que, sendo assim, essa corrida limitada foi menos desvantajosa do que o normal.

"[Só fizemos] duas voltas cronometradas com Max [no TL1], e mesmo essas duas voltas não foram com potência total. Portanto, vai ser difícil, mas felizmente essa segunda sessão de treinos foi realizada com pneus de teste [para a Pirelli] e não tivemos permissão para mudar nada, então conseguimos limitar os danos".

Reportagem adicional de Frederik Hackbarth

Sainz DOMINA dia CAÓTICO, Russell BATE e Max SOFRE no México! DRUGO, Bortoleto 'vs' Pérez, F1 na TV

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Max FAVORECIDO? Norris JÁ ERA? Ferrari MIRANDO TÍTULO e a F1 pós-EUA, com ANDRÉ NEGRÃO | WEC e Stock

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Horner revela que Alonso manteve conversas com Red Bull em 2024
Próximo artigo F1: Russell lamenta acidente "decepcionante" no segundo treino livre do México

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros