Recomendado para você

F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1 - Verstappen lamenta sexta-feira do GP do México após problemas no motor: "Dia para esquecer"

Piloto da Red Bull não teve o melhor dos começos no GP do México, correndo pouco em ambas as sessões de treinos livres com o RB20

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

14 voltas no TL1, quatro no TL2. O primeiro dia do GP do México de Fórmula 1 não foi particularmente proveitoso para Max Verstappen. Entre os pilotos títulares, apenas Alex Albon, que se envolveu em um acidente durante a primeira sessão com Oliver Bearman, dirigiu menos na sexta-feira.

"Ainda estamos verificando o motor. Não sei exatamente do que se trata, mas sim, do meu ponto de vista, foi um dia quase inútil. Dei quatro ou cinco voltas [no EL2]", disse o tricampeão da F1 após a sessão. "Não é muito, não há muito o que tirar disso".

Leia também:

Apesar desses problemas técnicos, ele não está preocupado com uma penalidade: "Não, eu vou ficar bem." Mas ele ainda não conseguiu ter uma ideia clara do desempenho de seu carro, com o dia crucial de sábado se aproximando: "Não sei dizer, não fiz uma boa tentativa. Dei quatro ou cinco voltas no total, mesmo com longos stints. É um dia para esquecer".

O consultor e voz forte da Red Bull, Helmut Marko, deu mais detalhes sobre o problema enfrentado por Verstappen, dizendo à emissora austríaca ORF que era um problema recorrente, que a equipe achava que já havia sido resolvido. "É o mesmo problema, e estamos tentando descobrir por que ele voltou, mesmo tendo sido corrigido. Não é um problema sério, apenas precisa ser resolvido. Há um vazamento em algum lugar".

Marko insistiu, no entanto, que o TL2 foi uma sessão reservada quase que inteiramente para o trabalho da Pirelli nos pneus 2025 - com pneus protótipos e programas ditados pelo fabricante - e que, sendo assim, essa corrida limitada foi menos desvantajosa do que o normal.

"[Só fizemos] duas voltas cronometradas com Max [no TL1], e mesmo essas duas voltas não foram com potência total. Portanto, vai ser difícil, mas felizmente essa segunda sessão de treinos foi realizada com pneus de teste [para a Pirelli] e não tivemos permissão para mudar nada, então conseguimos limitar os danos".

Reportagem adicional de Frederik Hackbarth

Sainz DOMINA dia CAÓTICO, Russell BATE e Max SOFRE no México! DRUGO, Bortoleto 'vs' Pérez, F1 na TV

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Max FAVORECIDO? Norris JÁ ERA? Ferrari MIRANDO TÍTULO e a F1 pós-EUA, com ANDRÉ NEGRÃO | WEC e Stock

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Horner revela que Alonso manteve conversas com Red Bull em 2024
Próximo artigo F1: Russell lamenta acidente "decepcionante" no segundo treino livre do México

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros