Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

F1 - Verstappen: McLaren "mereceu vencer o campeonato"

Piloto da Red Bull afirma que equipe britânica teve um desempenho "muito sólido" desde Miami e elogiou a dupla papaia

Max Verstappen, Red Bull Racing

Enquanto Max Verstappen conquistou seu tetracampeonato consecutivo de pilotos, a temporada de 2024 da Fórmula 1 também entrará para a história como o ano do primeiro título de construtores da McLaren desde 1998. 

A equipe sediada em Woking teve que segurar a Ferrari no final da temporada em Abu Dhabi, mas foi bem-sucedida mesmo após o acidente entre Verstappen e Oscar Piastri. O primeiro concluiu, no final da temporada de Fórmula 1, que a McLaren é a merecida campeã de construtores, em parte porque a equipe desenvolveu um carro muito versátil que se destacou em quase todas as pistas.

Leia também:

"Eles têm sido muito sólidos desde Miami", disse Verstappen ao Motorsport.com quando perguntado. O holandês estava se referindo ao grande pacote de atualização da McLaren no GP de Miami, onde a temporada tomou um rumo diferente.

Antes disso, Verstappen e a Red Bull estavam dando as cartas, depois a McLaren teve o carro mais rápido na maioria das corridas. "Eles foram rápidos em quase todos os circuitos, portanto, também merecem vencer o campeonato agora", disse ele.

Além do carro, isso também tem a ver com a formação dos pilotos. Por exemplo, Verstappen já revelou durante uma entrevista ao Motorsport.com, em Singapura, que acredita que a McLaren tem a melhor formação de toda a categoria.

"Sim, porque, em primeiro lugar, é claro, eles estão muito bem entrosados e, em segundo lugar, são ambos rápidos".

O fato de dois pilotos marcarem pontos de forma consistente tem sido uma diferença crucial entre a McLaren e a Ferrari, por um lado, e a Red Bull, por outro. No entanto, Verstappen insiste que nem tudo pode ser atribuído a Sergio Pérez: "É claro que também esperávamos estar na batalha pelo título de construtores, mas, do nosso lado, muitas coisas deram errado", conclui.

Di Grassi NA LATA: F-E, Bortoleto X Hulk, DÚVIDA sobre HAMILTON e Ferrari, título de MAX à la Piquet

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #312 - Ricardo Molina: estreia de Bortoleto na Sauber, RISCO de Hamilton, FRAGILIDADE de Lando

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Ruanda lança candidatura oficial para sediar etapa
Próximo artigo F1: Bortoleto revela que conversas com a Sauber começaram antes de Monza

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros