F1: Verstappen minimiza dificuldade com novo carro da Red Bull
Piloto holandês não crê que rodadas nos testes de pré-temporada sejam indício de que novo carro é ruim
Max Verstappen garante que não está preocupado com a estabilidade do seu carro de Fórmula 1 da Red Bull em 2020, apesar de várias rodadas com o RB16 nos testes de pré-temporada deste ano em Barcelona.
O holandês terminou o último dia de atividades na Espanha com o terceiro tempo mais rápido de toda a pré-temporada, depois de uma simulação de qualificação tardia, perdendo apenas para as duas marcas registradas pelo finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes.
Leia também:
Apesar de mostrar o ritmo do Red Bull RB16, Verstappen e seu companheiro de equipe tailandês Alexander Albon tiveram várias rodadas ao longo das semanas de testes, o que sugere dificuldades na direção do novo carro.
Mas Verstappen foi rápido em minimizar os incidentes, brincando que ele apenas queria criar um ponto de discussão para a mídia. "Sabia que viria aqui, então pensei: 'Bem, precisamos de algo para conversar", ironizou o holandês.
Respondendo à imprensa de forma um pouco mais séria, o piloto se mostrou despreocupado com as rodadas: “É apenas algo que acontece. Quero experimentar os limites do carro e acho que funcionou muito bem”.
Questionado se os fãs estavam certos em se preocupar com o RB16, Verstappen respondeu: "Eles não pilotam o carro, então não sabem. Eu não estou preocupado. Mas isso também não significa que não temos que continuar melhorando”.
“Mas tivemos uma boa preparação. Espero que seja suficiente para ser competitivo em Melbourne. Tentamos basicamente tudo o que queríamos experimentar, por isso estou muito satisfeito com isso", avaliou.
GALERIA: Conheça o RB16 e todos os carros da história da Red Bull na F1
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Hamilton revela participação na escolha de coadjuvante de filme com Brad Pitt sobre F1
F1: “Exigente" Alonso vem surpreendendo cúpula da Aston Martin nos primeiros dias de equipe
F1: Ocon revela que ficou "muito doente" nas férias devido a vírus pulmonar
F1 - Hamilton: Piastri e Norris devem ser "implacáveis" contra Verstappen na luta pelo título
F1: Red Bull traz série de atualizações para o GP do México que podem ajudar Verstappen
F1: Leclerc ficará "muito surpreso" se Verstappen for o campeão de 2025
F1: Norris 'ri' de tentativa de 'sabotagem' da Red Bull no GP dos EUA
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"
Últimas notícias
NASCAR Truck: Heim vence em Martinsville e definição de finalistas termina empatada
F1: Bortoleto afirma que volta no TL2 "não reflete todo o potencial" da Sauber
F1: Pato é encaminhado ao centro médico com problemas estomacais depois do TL1 no México
F1: Piastri classifica McLaren como "mediana" com pneus macios no México
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.