F1: Vettel segue testando positivo para Covid-19 e é dúvida para GP da Arábia Saudita
Equipe britânica deve tomar decisão final apenas na manhã de sexta-feira
A participação de Sebastian Vettel no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 neste fim de semana segue sendo um ponto de interrogação, com a Aston Martin anunciando que o tetracampeão ainda não entregou um teste negativo de Covid-19.
O alemão não conseguiu correr no Bahrein após testar positivo, forçando a Aston a trazer o piloto reserva Nico Hulkenberg. O chefe da equipe, Mike Krack, disse no domingo que o quadro de Vettel estava melhorando, mas deixou no ar sua participação na prova de Jeddah.
Nesta quinta-feira, a Aston forneceu uma atualização sobre Vettel, confirmando que o tetracampeão segue testando positivo, um impedimento para que ele possa sair do Bahrein e se juntar ao resto do paddock em Jeddah.
"Sebastian Vettel ainda não entregou o teste negativo de Covid-19 necessário para voar para a Arábia Saudita. Nico Hulkenberg estará em Jeddah para substituir Seb caso necessário. Vamos adiar nossa decisão final até sexta para dar a Seb todas as chances de correr".
Vettel foi o segundo piloto da F1 a testar positivo para Covid em menos de sete dias, após Daniel Ricciardo durante a pré-temporada do Bahrein, com o australiano retornando a tempo do GP.
Ainda no Bahrein, Hulk disse aos repórteres que viajaria a Jeddah junto com a equipe e ficaria a espera de uma decisão após sua primeira participação desde outubro de 2020. O alemão largou à frente do titular da Aston, Lance Stroll, mas foi o último entre os pilotos que terminaram a corrida no domingo.
Krack disse que a mudança tardia de pilotos no Bahrein "veio em um momento quando ninguém precisava disso", já que a Aston precisa entender o novo AMR22 após a mudança no regulamento técnico.
"Não tínhamos referências, e quando você muda o piloto de última hora, isso te deixa com apenas uma referência, o que é perigoso. É difícil para Nico cair assim, porque ele também não possui referências, já que não fez os testes. Ele ficou no escuro".
Nico Hulkenberg, Aston Martin AMR22
Photo by: Steven Tee / Motorsport Images
Vitória de VERSTAPPEN? F1 promete ENQUADRAR produção de DRIVE TO SURVIVE após “fabricar rivalidades”
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #168 - 'Volta' da Ferrari incendeia ainda mais disputa da F1 em 2022?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.