Ferrari diz que não está interessada em retorno de Alonso
Presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, descartou volta de piloto espanhol ao time, apesar do interesse demonstrado
Com a Ferrari não tendo nenhum dos seus pilotos confirmados para 2018 e o acordo entre McLaren e Fernando Alonso se encerrando no fim do ano, apareceram rumores de que o bicampeão poderia ser candidato a um retorno a Maranello.
Mas falando na Áustria, Sergio Marchionne deixou claro que Alonso já havia sido informado pela Ferrari de que o time não estava interessado nele.
Ele também negou a especulação de que um pré-contrato já estava assinado com Max Verstappen, algo que o chefe da Red Bull, Christian Horner, também havia negado.
"Alonso pode muito bem ter mostrado o desejo de retornar à Ferrari, mas ele não encontrou a mesma resposta do nosso lado", disse Marchionne. "Nós não estamos interessados."
"Quanto a Verstappen, não assinamos nada. Antes do final do ano, você saberá."
Marchionne aumentou a pressão sobre Raikkonen para entregar mais resultados durante o restante da temporada se ele quiser manter seu assento na F1 no ano que vem.
Relação com Vettel intacta
Embora Vettel esteja liderando o campeonato, houve conversas na Áustria que o lugar do alemão na Ferrari poderia estar sob ameaça, como resultado do choque com Lewis Hamilton em Baku.
Mas Marchionne disse que, embora o time dissesse à Vettel que não gostou do que aconteceu no Azerbaijão, o assunto foi encerrado.
"Eu o vi na segunda ou terça-feira depois de Baku", disse Marchionne. "Nós nos reunimos e dissemos que este incidente era algo a ser evitado."
"Nós já fechamos esse capítulo, então devemos pensar nas corridas e não nessas bagunças."
"Sebastian está ciente do que aconteceu. Compreendo a pressão e não foi uma corrida fácil. Perdemos o outro carro na segunda curva de uma maneira que não foi muito correta."
"Mas eu não quero falar sobre quem se comportou bem ou mal."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.