Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

Ferrari estuda Leclerc e Giovinazzi na Sauber em 2018

Partes já analisam plano pelo menos desde a semana passada; caso Ericsson saia da Sauber, uma ida à Williams seria possibilidade

Antonio Giovinazzi, Ferrari Test and Reserve Driver
Charles Leclerc, Ferrari Driver Academy
Charles Leclerc, PREMA Powerteam
Marcus Ericsson, Sauber C36, Pascal Wehrlein, Sauber C36
Antonio Giovinazzi, Haas F1 Team
Antonio Giovinazzi, Haas F1 Team
Antonio Giovinazzi, Haas F1 Team VF-17, in the pits
Antonio Giovinazzi, Haas F1 Team

A Ferrari está considerando um plano ousado para colocar seus pilotos júnior Charles Leclerc e Antonio Giovinazzi na Sauber no próximo ano, em uma mudança que efetivamente criaria uma espécie de time B de Maranello.

Não é segredo que a Ferrari quer colocar um de seus protegidos na Sauber em 2018. Contudo, agora veio à tona de que há uma chance para que ambos estejam lá.

O Motorsport.com apurou que o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, e o chefe da equipe, Maurizio Arrivabene, foram à sede da Sauber, em Hinwil (Suíça) na semana passada para discutir planos para pilotos – e possivelmente com uma dupla com Leclerc e Giovinazzi.

O chefe da Sauber, Fred Vasseur, já falou abertamente sobre seu desejo de estreitar seus laços com a Ferrari, e, no início do ano, Marchionne foi claro quanto à necessidade de encontrar oportunidades para Leclerc e Giovinazzi.

Ainda não houve confirmações oficiais da Ferrari sobre seus planos para o próximo ano nesse sentido, mas a Sauber desponta como a única chance real para ter Leclerc e Giovinazzi no grid.  

A Haas, equipe pela qual Giovinazzi disputou alguns treinos livres de sexta-feira, já tem Romain Grosjean e Kevin Magnussen confirmados para o ano que vem.

Caso o plano da Ferrari se concretize, isso deixaria em dúvida o futuro dos atuais pilotos da Sauber, Marcus Ericsson e Pascal Wehrlein.

O futuro de Wehrlein dependeria daquilo que a Mercedes gostaria de fazer com ele. Já uma suposta saída de Ericsson seria uma surpresa, considerando que seus financiadores possuem interesse comercial na equipe.

Contudo, já há indícios de que ele poderia tentar uma mudança para a Williams caso a Ferrari consiga escalar Leclerc e Giovinazzi na Sauber.

Artigo anterior Raikkonen diz que erro no Q3 o tirou primeira fila
Próximo artigo Festa de Vettel e decepção de Hamilton; o sábado em imagens

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros