Ferrari troca motor de Vettel após problema em Sepang
Alemão usa versão de motor que estava prevista para as próximas provas e chega à sua última unidade antes de sofrer punição
A Ferrari decidiu substituir o motor de Sebastian Vettel antes do treino classificatório do GP da Malásia após a suspeita de um problema elétrico na última sessão livre.
O alemão havia registrado o segundo melhor tempo do treino, mas foi obrigado a terminar seu programa de forma precoce ao retornar à garagem em segunda marcha.
Uma análise inicial indicou que o problema foi elétrico, e, para evitar que o problema se repetisse na classificação e na corrida, a equipe decidiu instalar um novo motor.
Esse motor será a versão melhorada em que a Ferrari vinha trabalhando há algum tempo. Ela esperava instalá-lo em definitivo no GP do Japão ou até mesmo no GP dos Estados Unidos.
Este também é o quarto e último motor de Vettel na temporada. Isso significa que, caso ele precise instalar algum novo até o fim do ano, sofrerá uma punição no grid.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.