Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fundo Soberano do Bahrein conclui compra da McLaren

Grupo já tem envolvimento com o grupo britânico há quase 20 anos, mas ligação foi criticada recentemente

Le McLaren Technology Centre de Woking

O Fundo Soberano do Bahrein concluiu a aquisição total do Grupo McLaren, que é acionista majoritária da equipe de Fórmula 1 da marca britânica.

Em dezembro, os acionistas da McLaren aprovaram de forma unânime uma recapitalização total negócio, aparentemente para permitir um processo de governança "simplificado" e "agilizado". Porém, as finanças da marca estavam sob escrutínio há um longo tempo.

Leia também:

Durante a pandemia da Covid-19, a McLaren contraiu um empréstimo de quase R$ 1 bilhão com o Banco Nacional do Bahrein, vendeu uma participação na sua equipe de F1, fechou um acordo de arrendamento para a sua renomada fábrica do Centro de Tecnologia em Woking e cortou 1.000 empregos.

Juntamente com os atrasos no seu novo supercarro híbrido, o Artura, houve relatos de que a Audi – que na altura estava avaliando melhor forma de entrar na F1 – estava considerando um grande investimento na McLaren.

Mas o Grupo McLaren anunciou agora que o investidor de longo prazo, o Bahrain Mumtalakat Holding Company,  fundo soberano do Bahrein, assumiu a propriedade total do capital social “após a conversão de todas as ações preferenciais em ações ordinárias”.

Paul Walsh, presidente executivo do Grupo McLaren, disse: “Estamos muito satisfeitos com o compromisso contínuo de Mumtalakat com a McLaren através deste acordo, que fortalece nossa estrutura de propriedade e governança.

“Isto nos permitirá ainda concentrar-nos na concretização do nosso plano de negócios a longo prazo, incluindo o investimento em novos produtos e tecnologias, ao mesmo tempo que continuamos a explorar potenciais parcerias técnicas com parceiros da indústria.”

Lando Norris, McLaren MCL38

Lando Norris, McLaren MCL38

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

Mumtalakat é parceiro da McLaren desde a compra, em 2007, de uma participação de 30% do ex-presidente Ron Dennis e do falecido Mansour Ojjeh.

Após a venda inicial de 185 milhões de libras em ações da equipe de F1 para a empresa de investimentos americana MSP Sports Capital, o Grupo McLaren mantém uma participação de 67% na McLaren Racing – que também compete na IndyCar, Fórmula E e Extreme E.

Antes do GP da Austrália, a McLaren Racing confirmou que o CEO Zak Brown assinou um novo contrato até 2030.

Na Câmara dos Lordes do Reino Unido, na quinta-feira, os laços da McLaren com o Bahrein foram levantados como parte de um debate sobre o uso do esporte para melhorar a imagem de países com histórico ruim de direitos humanos.

Como parte do debate, Lord Scriven rotulou o CEO da F1, Stefano Domenicali, como arrogante, tendo “falta de profissionalismo e falta de engajamento” por não responder às preocupações sobre o campeonato em estados que estão tentando fazer uma “lavagem esportiva” de sua imagem.

Scriven acrescentou que “a liderança de Domenicali na F1 está prejudicando a reputação de seu esporte, já que ele se recusa a se envolver nas questões em torno da F1 e dos direitos humanos”.

FERRARI lidera na AUSTRÁLIA, mas pode BATER Red Bull? Mercedes tem que se PREOCUPAR?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast: Verstappen fora da Red Bull? Drugo tem chances em 2025?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Q4 AO VIVO: Verstappen supera Sainz e fica com a pole na Austrália
Próximo artigo F1: Verstappen supera Ferraris e faz a pole para o GP da Austrália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros