Últimas notícias
Fórmula 1 GP de Mônaco

Hamilton: Mônaco teve uma de "minhas pilotagens mais estratégicas"

Piloto britânico da Mercedes estava com pneus desgastados no fim da prova no Principado e sofreu ataque de Max Verstappen, da Red Bull

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15, makes contact with leader Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, in the closing stages of the race

Lewis Hamilton calcula que lutar contra Max Verstappen (veja fotos do toque entre os dois em galeria exclusiva no fim desta matéria) e suportar a pressão para vencer o Grande Prêmio de Mônaco significou uma de suas “pilotagens mais estratégicas" de sua carreira na Fórmula 1.

A Mercedes disse que Hamilton "salvou" a equipe depois que ela optou por pneus médios durante um pit stop no início do período do carro de segurança. O britânico conseguiu completar 64 voltas com os compostos, enquanto seus rivais estavam com pneus duros, mais duráveis.

Leia também:


Verstappen foi uma ameaça constante e tentou um ataque tardio que resultou em contato, enquanto Hamilton admitiu que passou muito perto dos guard rails durante a corrida, na tentativa de manter seu carro no limite.

"Eu consegui sair da última curva e aumentar um pouco a diferença", disse Hamilton. "Eu estava super lento na curva 1, mas na curva 3, meus pneus do lado direito estavam em boas condições e funcionariam. Mas depois que cheguei nas curvas 4, 5, 6, 7, 8, eu não tinha nada. Eu estava movendo o equilíbrio do freio para trás, lidando com a frenagem do motor, abrindo as diferenças, tentando fazer o que podia”, comentou Hamilton sobre a defesa de posição.

"Eu podia vê-lo muito rápido. Obviamente o pneu mais duro era muito mais resistente. Eu podia ver que ele vinha rápida e eu estava tipo 'ok, espero que os pneus dele acabem em algum momento" como o meu, mas não aconteceu '.

"Eu fiquei pensando que a curva 6 provavelmente seria onde ele iria tentar mergulhar por dentro. Então eu estava apenas tentando ocupar essa tangência, me posicionando para ter uma boa saída.

"Foi uma das pilotagens mais estratégicas que já tive que fazer em termos de encontrar esse equilíbrio ao redor da pista para tentar manter a diferença". Hamilton calculou que sem o safety car ele teria corrido 10 voltas a mais em seu stint inicial "e provavelmente chegaria no final mais relaxado".

Depois de lidar com a pressão de Verstappen após uma semana em que a Mercedes teve que lidar com a morte de Niki Lauda, ​​Hamilton disse que sentiu "emoções muito, muito misturadas" no final do Grande Prêmio. Ele disse aos jornalistas depois da corrida que era como "quando a pressão se acumula no trabalho e você bate no teclado".

"Foi um daqueles dias quentes para mim no carro e era fácil explodir", disse ele. "Mas consegui continuar. Foi uma corrida agradável. Definitivamente não foi chata, e aprecio uma corrida difícil. Como piloto, você sempre quer desafios".

Verstappen tenta ultrapassagem sobre Hamilton
Verstappen tenta ultrapassagem sobre Hamilton
Verstappen tenta ultrapassagem sobre Hamilton
Verstappen tenta ultrapassagem sobre Hamilton
Verstappen tenta ultrapassagem sobre Hamilton
Verstappen tenta ultrapassagem sobre Hamilton
Verstappen tenta ultrapassagem sobre Hamilton
Verstappen tenta ultrapassagem sobre Hamilton
Verstappen tenta ultrapassagem sobre Hamilton
9

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Verstappen correu em modo de torque errado na maioria do GP de Mônaco
Próximo artigo "Frustrado", Magnussen esperava que "motor explodisse" em Mônaco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil