Recomendado para você

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Honda: Motor de Alonso não foi danificado em acidente

Fabricante diz que temeu que tivesse que retirar permanentemente unidade motriz do carro do espanhol após batida em Cingapura

Fernando Alonso, McLaren MCL32, is hit by an out of control Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, at the start
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, takes out Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 and Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32, is hit by an out of control Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, at the start
Fernando Alonso, McLaren, his girlfriend Linda Morselli

O GP de Cingapura poderia ser o melhor do ano para Fernando Alonso e a McLaren. O espanhol largou bem e já era terceiro na primeira curva, mas foi acertado na colisão entre Kimi Raikkonen e Max Verstappen.

Embora Alonso tenha conseguido voltar após o acidente, o dano em seu MCL32 foi muito severo. Um escapamento furado e uma falha eletrônica eventualmente o forçaram a abandonar.

Após a corrida, a Honda mostrou preocupações de que o impacto pudesse ter danificado a unidade de potência.

A fabricante japonesa ficou preocupada que fosse ser obrigada a remover alguns componentes do carro de Alonso – levando provavelmente à necessidade de um novo motor e punições de grid.

Mas falando antes do GP da Malásia, o chefe da Honda, Yusuke Hasegawa, disse que o exame do motor trouxe boas notícias.

"Estávamos preocupados com o fato de a unidade estar irremediavelmente danificada, mas, felizmente, depois de uma verificação completa na fábrica em Sakura, pudemos confirmar que ela poderá ser reutilizada", explicou Hasegawa.

Após uma boa corrida em Cingapura, a McLaren está ciente de que as coisas serão mais difíceis na Malásia neste fim de semana devido às longas retas do circuito de Sepang.

Alonso disse: "A configuração funcionará menos a nosso favor, mas obviamente ainda vamos lutar por tudo. Temos seis corridas ainda e estamos colocando toda nossa energia em cada prova”.

"Sepang será mais difícil para nós em termos de acerto, uma vez que as curvas exigem boa velocidade e potência, mas esta pista é uma mistura de muitas características diferentes, então veremos o quanto podemos compensar nas curvas de velocidade mais lenta.”

"Os carros 2017 serão definitivamente mais rápidos por lá, o que certamente será divertido, e espero que possamos evitar dramas e ter uma corrida sólida."

Artigo anterior Em meio a incertezas, Kubica prega paciência sobre futuro
Próximo artigo O que o acordo com a Aston Martin significa para a Red Bull?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros