Recomendado para você

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026

Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026
GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy

GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy
F1: Ingressos para o GP de São Paulo de 2026 se esgotam em poucos minutos

F1: Ingressos para o GP de São Paulo de 2026 se esgotam em poucos minutos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ingressos para o GP de São Paulo de 2026 se esgotam em poucos minutos
Últimas notícias

Honda reverte especificação de motor e Gasly largará do fim

Honda voltará a usar especificação anterior e Pierre Gasly começará do fim pela segunda corrida consecutiva

Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13, arrives on the grid

Os pilotos da Toro Rosso, Pierre Gasly e Brendon Hartley, usaram um motor Honda atualizado nas duas corridas anteriores, mas vão rodar versões mais antigas na Cidade do México.

Isso ocorre porque a Honda precisa calibrar seu motor para as condições de altitude e sente que tem uma melhor compreensão da segunda especificação do motor do que a atualização que introduziu recentemente.

Há menor densidade do ar no Autódromo Hermanos Rodriguez, situado a 2.200 metros acima do nível do mar, o que afeta o processo de combustão e faz com que o motor trabalhe o turbocompressor de forma mais difícil de compensar.

Gasly e Hartley poderão mudar para a especificação anterior sem precisar de novas unidades, mas a Gasly incorrerá em penalidades de grid para uma mudança no motor.

Leia também:

A Honda identificou um problema com a montagem de alguns de seus motores de última geração, incluindo o que Gasly rodou no GP dos Estados Unidos no último final de semana.

Esse motor foi enviado de volta às instalações da Honda em Sakura, no Japão, para análise, mas Gasly tem um novo motor de especificação três na sexta-feira no México para apresentá-lo ao seu conjunto de unidades disponíveis, caso o de Austin não seja recuperado .

A execução de um novo mecanismo no TL1 inclui várias alterações de componentes, o que significa uma penalidade de grid de 15 posições para Gasly.

Isso significa que Gasly recebe as penalidades de grid pela segunda corrida consecutiva e pela terceira vez em quatro finais de semana.

A Honda fez várias mudanças nas últimas semanas, com a versão mais recente de seu motor “spec-three” chegando aos EUA no último final de semana, tendo sido alterada uma vez para resolver algumas oscilações da caixa de câmbio e depois modificada fisicamente antes de Austin em busca de mais confiabilidade.

O motor de Hartley não será afetado, então ele definitivamente terá a mesma unidade que teve em Austin disponível para os finais de semana das duas corridas.

O diretor técnico da Honda, Toyoharu Tanabe, disse: “Temos uma preocupação com a montagem do usado em Austin.”

“Aquela unidade de energia foi enviada para a Sakura para uma inspeção completa e, no momento, não temos certeza se podemos usá-la novamente este ano.”

“Portanto, ao instalar um novo aqui, adicionamos um ao conjunto de unidades disponíveis para o restante desta temporada.”

“A razão para reverter para a especificação anterior à Rússia [pelo resto do fim de semana] é que temos um melhor entendimento desta versão da unidade de potência e estamos mais confiantes em nossa capacidade de configurá-la corretamente para as condições específicas. aqui na Cidade do México.”

Artigo anterior Verstappen sai na frente e lidera primeiro treino no México
Próximo artigo Magnussen: Regra de combustível "estúpida" me fez guiar como vovó

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros