Recomendado para você

F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'
F1: Ferrari não deve renovar com Hamilton após 2026, diz ESPN

F1: Ferrari não deve renovar com Hamilton após 2026, diz ESPN

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari não deve renovar com Hamilton após 2026, diz ESPN
MotoGP: Ducati confirma que Bulega substituirá Márquez em Portimão e Valência

MotoGP: Ducati confirma que Bulega substituirá Márquez em Portimão e Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Ducati confirma que Bulega substituirá Márquez em Portimão e Valência
Conspiração na McLaren? Ex-F1 esclarece situação na equipe

Conspiração na McLaren? Ex-F1 esclarece situação na equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
Conspiração na McLaren? Ex-F1 esclarece situação na equipe
F1 - Christian Fittipaldi analisa opinião pública sobre Norris e Piastri: "A interpretação pode ser diferente"

F1 - Christian Fittipaldi analisa opinião pública sobre Norris e Piastri: "A interpretação pode ser diferente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Christian Fittipaldi analisa opinião pública sobre Norris e Piastri: "A interpretação pode ser diferente"
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
Últimas notícias

Honda reverte especificação de motor e Gasly largará do fim

Honda voltará a usar especificação anterior e Pierre Gasly começará do fim pela segunda corrida consecutiva

Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13, arrives on the grid

Os pilotos da Toro Rosso, Pierre Gasly e Brendon Hartley, usaram um motor Honda atualizado nas duas corridas anteriores, mas vão rodar versões mais antigas na Cidade do México.

Isso ocorre porque a Honda precisa calibrar seu motor para as condições de altitude e sente que tem uma melhor compreensão da segunda especificação do motor do que a atualização que introduziu recentemente.

Há menor densidade do ar no Autódromo Hermanos Rodriguez, situado a 2.200 metros acima do nível do mar, o que afeta o processo de combustão e faz com que o motor trabalhe o turbocompressor de forma mais difícil de compensar.

Gasly e Hartley poderão mudar para a especificação anterior sem precisar de novas unidades, mas a Gasly incorrerá em penalidades de grid para uma mudança no motor.

Leia também:

A Honda identificou um problema com a montagem de alguns de seus motores de última geração, incluindo o que Gasly rodou no GP dos Estados Unidos no último final de semana.

Esse motor foi enviado de volta às instalações da Honda em Sakura, no Japão, para análise, mas Gasly tem um novo motor de especificação três na sexta-feira no México para apresentá-lo ao seu conjunto de unidades disponíveis, caso o de Austin não seja recuperado .

A execução de um novo mecanismo no TL1 inclui várias alterações de componentes, o que significa uma penalidade de grid de 15 posições para Gasly.

Isso significa que Gasly recebe as penalidades de grid pela segunda corrida consecutiva e pela terceira vez em quatro finais de semana.

A Honda fez várias mudanças nas últimas semanas, com a versão mais recente de seu motor “spec-three” chegando aos EUA no último final de semana, tendo sido alterada uma vez para resolver algumas oscilações da caixa de câmbio e depois modificada fisicamente antes de Austin em busca de mais confiabilidade.

O motor de Hartley não será afetado, então ele definitivamente terá a mesma unidade que teve em Austin disponível para os finais de semana das duas corridas.

O diretor técnico da Honda, Toyoharu Tanabe, disse: “Temos uma preocupação com a montagem do usado em Austin.”

“Aquela unidade de energia foi enviada para a Sakura para uma inspeção completa e, no momento, não temos certeza se podemos usá-la novamente este ano.”

“Portanto, ao instalar um novo aqui, adicionamos um ao conjunto de unidades disponíveis para o restante desta temporada.”

“A razão para reverter para a especificação anterior à Rússia [pelo resto do fim de semana] é que temos um melhor entendimento desta versão da unidade de potência e estamos mais confiantes em nossa capacidade de configurá-la corretamente para as condições específicas. aqui na Cidade do México.”

Artigo anterior Verstappen sai na frente e lidera primeiro treino no México
Próximo artigo Magnussen: Regra de combustível "estúpida" me fez guiar como vovó

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros