Honda reverte especificação de motor e Gasly largará do fim
Honda voltará a usar especificação anterior e Pierre Gasly começará do fim pela segunda corrida consecutiva
Os pilotos da Toro Rosso, Pierre Gasly e Brendon Hartley, usaram um motor Honda atualizado nas duas corridas anteriores, mas vão rodar versões mais antigas na Cidade do México.
Isso ocorre porque a Honda precisa calibrar seu motor para as condições de altitude e sente que tem uma melhor compreensão da segunda especificação do motor do que a atualização que introduziu recentemente.
Há menor densidade do ar no Autódromo Hermanos Rodriguez, situado a 2.200 metros acima do nível do mar, o que afeta o processo de combustão e faz com que o motor trabalhe o turbocompressor de forma mais difícil de compensar.
Gasly e Hartley poderão mudar para a especificação anterior sem precisar de novas unidades, mas a Gasly incorrerá em penalidades de grid para uma mudança no motor.
A Honda identificou um problema com a montagem de alguns de seus motores de última geração, incluindo o que Gasly rodou no GP dos Estados Unidos no último final de semana.
Esse motor foi enviado de volta às instalações da Honda em Sakura, no Japão, para análise, mas Gasly tem um novo motor de especificação três na sexta-feira no México para apresentá-lo ao seu conjunto de unidades disponíveis, caso o de Austin não seja recuperado .
A execução de um novo mecanismo no TL1 inclui várias alterações de componentes, o que significa uma penalidade de grid de 15 posições para Gasly.
Isso significa que Gasly recebe as penalidades de grid pela segunda corrida consecutiva e pela terceira vez em quatro finais de semana.
A Honda fez várias mudanças nas últimas semanas, com a versão mais recente de seu motor “spec-three” chegando aos EUA no último final de semana, tendo sido alterada uma vez para resolver algumas oscilações da caixa de câmbio e depois modificada fisicamente antes de Austin em busca de mais confiabilidade.
O motor de Hartley não será afetado, então ele definitivamente terá a mesma unidade que teve em Austin disponível para os finais de semana das duas corridas.
O diretor técnico da Honda, Toyoharu Tanabe, disse: “Temos uma preocupação com a montagem do usado em Austin.”
“Aquela unidade de energia foi enviada para a Sakura para uma inspeção completa e, no momento, não temos certeza se podemos usá-la novamente este ano.”
“Portanto, ao instalar um novo aqui, adicionamos um ao conjunto de unidades disponíveis para o restante desta temporada.”
“A razão para reverter para a especificação anterior à Rússia [pelo resto do fim de semana] é que temos um melhor entendimento desta versão da unidade de potência e estamos mais confiantes em nossa capacidade de configurá-la corretamente para as condições específicas. aqui na Cidade do México.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.