Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

Honda reverte especificação de motor e Gasly largará do fim

Honda voltará a usar especificação anterior e Pierre Gasly começará do fim pela segunda corrida consecutiva

Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13, arrives on the grid

Os pilotos da Toro Rosso, Pierre Gasly e Brendon Hartley, usaram um motor Honda atualizado nas duas corridas anteriores, mas vão rodar versões mais antigas na Cidade do México.

Isso ocorre porque a Honda precisa calibrar seu motor para as condições de altitude e sente que tem uma melhor compreensão da segunda especificação do motor do que a atualização que introduziu recentemente.

Há menor densidade do ar no Autódromo Hermanos Rodriguez, situado a 2.200 metros acima do nível do mar, o que afeta o processo de combustão e faz com que o motor trabalhe o turbocompressor de forma mais difícil de compensar.

Gasly e Hartley poderão mudar para a especificação anterior sem precisar de novas unidades, mas a Gasly incorrerá em penalidades de grid para uma mudança no motor.

Leia também:

A Honda identificou um problema com a montagem de alguns de seus motores de última geração, incluindo o que Gasly rodou no GP dos Estados Unidos no último final de semana.

Esse motor foi enviado de volta às instalações da Honda em Sakura, no Japão, para análise, mas Gasly tem um novo motor de especificação três na sexta-feira no México para apresentá-lo ao seu conjunto de unidades disponíveis, caso o de Austin não seja recuperado .

A execução de um novo mecanismo no TL1 inclui várias alterações de componentes, o que significa uma penalidade de grid de 15 posições para Gasly.

Isso significa que Gasly recebe as penalidades de grid pela segunda corrida consecutiva e pela terceira vez em quatro finais de semana.

A Honda fez várias mudanças nas últimas semanas, com a versão mais recente de seu motor “spec-three” chegando aos EUA no último final de semana, tendo sido alterada uma vez para resolver algumas oscilações da caixa de câmbio e depois modificada fisicamente antes de Austin em busca de mais confiabilidade.

O motor de Hartley não será afetado, então ele definitivamente terá a mesma unidade que teve em Austin disponível para os finais de semana das duas corridas.

O diretor técnico da Honda, Toyoharu Tanabe, disse: “Temos uma preocupação com a montagem do usado em Austin.”

“Aquela unidade de energia foi enviada para a Sakura para uma inspeção completa e, no momento, não temos certeza se podemos usá-la novamente este ano.”

“Portanto, ao instalar um novo aqui, adicionamos um ao conjunto de unidades disponíveis para o restante desta temporada.”

“A razão para reverter para a especificação anterior à Rússia [pelo resto do fim de semana] é que temos um melhor entendimento desta versão da unidade de potência e estamos mais confiantes em nossa capacidade de configurá-la corretamente para as condições específicas. aqui na Cidade do México.”

Artigo anterior Verstappen sai na frente e lidera primeiro treino no México
Próximo artigo Magnussen: Regra de combustível "estúpida" me fez guiar como vovó

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros