Horner: Era para Verstappen e Ricciardo estarem no pódio
Chefe da Red Bull disse que a vitória foi a continuação do bom trabalho feito em Austin, embora ele saiba que a equipe deveria ter seus dois pilotos entre os três primeiros no GP do México
Christian Horner, chefe da Red Bull, viu como positivo o resultado do GP do México, mas com um sabor amargo, após a vitória de um de seus pilotos, enquanto o outro ficou no caminho por causa de um problema no carro. Um bom e um mau resultado, já que ambos poderiam terminar entre os três primeiros no Autódromo Hermanos Rodríguez.
"Max vencer a corrida de hoje foi realmente uma continuação de Austin. Ele fez uma corrida incrível", disse Horner, que acrescentou. "O que parece amargo é que deveríamos ter ambos lá em cima [no pódio]. Focando em Max por enquanto, foi uma performance incrível".
No sábado, Horner falou sobre a frustração mostrada por Verstappen por não conseguir a pole no México, mas pediu para seu piloto se acalmar e focar na corrida, algo que aconteceu na noite de sábado.
"Podia ver desde o momento que ele chegou à pista de manhã, uma verdadeira determinação em seus olhos. Nos falamos no briefing e conversamos sobre cenários. Foi muito bem na largada e Daniel derrapou muito e isso fez a diferença. Conseguiu a liderança e controlou a corrida de lá. Resistiu até a curva 1 e manteve a linha de dentro sobre Lewis [Hamilton], podia ver Lewis avançando, mas Lewis não podia arriscar".
"Fez muito bem e foi tudo sobre como gerenciar os pneus. Os pneus eram muito, muito frágeis, mas os administrou de forma brilhante. E quando trocamos os pneus na segunda parada, pudemos ver que eles ainda tinham muita vida. Isso é o que nos deu a confiança para fazer apenas uma parada com Daniel, porque vimos que eles chegariam ao final da corrida".
Sobre o problema que tirou o australiano do GP do México, Horner disse que poderia ter sido um problema hidráulico: "Isso é o que pensamos. Precisamos recuperar o carro, mas você pode ver como saiu fumaça da parte traseira do carro a dez voltas do final, e simplesmente o destruiu. Ele havia feito uma grande corrida com pneus velhos e segurando Sebastian [Vettel] antes da fumaça aparecer. Tudo o que podíamos fazer era retirar o carro."
Depois de um bom fim de semana para a Red Bull, o futuro parece brilhante, primeiro com a mudança de motor e depois, porque eles teriam um Max Verstappen mais maduro para a próxima temporada, na qual contará com novos motores Honda.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.