Horner: Vettel tem instinto assassino de Schumacher
Segundo chefe da Red Bull, alemão não é um sujeito malcriado e suas explosões de raiva são apenas sinais de quão faminto ele tem pela vitória
Sebastian Vettel está na batalha pelo campeonato contra Lewis Hamilton e se envolveu em grande polêmica no mês passado, quando atingiu Lewis Hamilton em Baku.
Enquanto alguns criticam o comportamento do alemão, falando sobre as inúmeras explosões de raiva via rádio, como uma prova dele sentir a pressão, o chefe da Red Bull, Christian Horner vê as coisas de forma diferente.
Ele acredita que Vettel sempre foi um homem emocional ao volante, simplesmente porque ele é muito competitivo.
"Acho que Sebastian usa muito seu coração e está envolvido em uma batalha muito intensa", disse Horner.
"Ele viu uma oportunidade de ser um campeão novamente neste ano e sabe que vai precisar de tudo contra a Mercedes para conseguir."
"Ele tem não tem filtro entre o que ele pensa e o que diz ou o que faz."
Traços de Schumacher
Horner, que ajudou Vettel nos quatro títulos consecutivos com a Red Bull entre 2010 e 2013, vê semelhanças entre o alemão e Michael Schumacher.
"Sebastian é um grande personagem", disse ele. "Ele é um cara divertido, ama o humor britânico, é muito bom com os mecânicos."
"Ele aparecia aqui [na Red Bull] sempre com chocolates para as recepcionistas e as meninas da fábrica."
"Sempre foi muito generoso, não apenas dando algo para a equipe, mas também para toda a fábrica. Ele passava horas assinando coisas."
"Ele tem esse grande desejo dentro dele, os recordes significam muito para ele. Michael Schumacher foi seu ídolo e acho que o que vemos às vezes é esse instinto assassino de 'eu quero ganhar a todo custo'."
Quando perguntado se achava que a Ferrari deveria melhorar a intensidade de Vettel, Horner disse: "Acho que é uma questão de canalizá-la. Mas a Ferrari é uma equipe emocional e o latino alimenta essa emoção."
"Não estou dizendo que é uma coisa ruim, mas mostra que ele é humano e mostra quão faminto ele está para alcançar esse objetivo final."
Por Jonathan Noble
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.