Leclerc vê Red Bull mais forte que o esperado na China
Monegasco exalta boa sexta-feira de Max Verstappen e coloca time austríaco na briga por lugares de destaque no grid em Xangai
Piloto da Ferrari, Charles Leclerc diz que "definitivamente não esperava" o desempenho obtido pela Red Bull nos treinos para o GP da China desta sexta. O piloto da Red Bull, Max Verstappen, superou a Ferrari em Melbourne, mas estava bem longe da ponta no Bahrein.
Mas apesar da forma irregular do novo chassi RB15, assim como as duas longas retas em Xangai que podem expor o déficit de potência da Honda, Verstappen encerrou o treino de sexta-feira na China a apenas 0s221 do líder.
Leclerc, que foi apenas o sétimo mais rápido depois de simulação de qualificação ter sido comprometida pelo tráfego, disse: "acho que será muito próximo, Mercedes e também Red Bull estão realmente muito próximas. Por isso será uma batalha interessante”.
“A Red Bull está definitivamente mais perto do que esperávamos, então é bom ver isso. Será uma boa luta entre as três equipes, eu acho.”
Verstappen, que atribuiu o ritmo decepcionante da Red Bull no Bahrein a um erro de preparação, disse que uma exibição muito mais forte na China é uma forte possibilidade, uma vez que o problema foi identificado e resolvido.
“Estamos definitivamente mais próximos e também hoje fiquei muito feliz com o carro. Então, não há muito a reclamar”, disse Verstappen.
“É muito cedo para dizer se a Red Bull pode lutar pela vitória, mas parece melhor do que o Bahrain, então com certeza ficamos felizes por isso”.
“Encontramos um problema por lá, então naturalmente esperamos que seja melhor aqui. Hoje tivemos um bom equilíbrio no carro. ”
Perguntado se a recuperação nesta sexta-feira veio como um alívio, ele disse: “é claro que é sempre um ponto de interrogação, mas estávamos confiantes de que se resolvêssemos esse problema tudo ficaria muito melhor. Eu acho que mostramos hoje. Não foi nada mal."
Seu companheiro de equipe, Pierre Gasly, que passa por um início difícil de temporada na Red Bull, esteve consistentemente atrás de Verstappen ao longo das duas sessões de treinos de sexta-feira no circuito de Xangai.
O francês, que terminou o dia 0s9 atrás de seu companheiro de equipe, disse que a diferença se deve aos programas distintos que os dois carros estavam fazendo. Ele diz que “testou várias peças nas duas sessões”.
"Basicamente nós testamos coisas diferentes e agora precisamos analisar com clareza", explicou ele. "Eles encontraram algumas boas direções e vamos colocar as melhores peças no carro amanhã”.
“Foram muitos testes o dia todo, tentando melhorar o desenvolvimento o máximo que podemos.”
Reportagem adicional por Edd Straw
Pierre Gasly, Red Bull Racing RB15
Photo by: Zak Mauger / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.