"Lisonjeada" por Hamilton, Ferrari quer avaliar "desempenho e motivação" de Vettel
Equipe não esconde interessem em Lewis Hamilton, mas afirma que permanência de tetracampeão só depende dele
O CEO do grupo Ferrari, Louis Camilleri, afirmou que a escuderia fica "lisonjeada" com o interesse de Lewis Hamilton se juntar à marca em 2021. No entanto, o chefe da equipe, Mattia Binotto, deixou claro que as portas da Ferrari estão abertas para uma renovação com Sebastian Vettel, ponderando que a permanência do alemão no time depende de seu desempenho e motivação.
Leia também:
- Ferrari revela data de lançamento do carro de 2020: "Seremos os primeiros"
- "Vou chutar a b**** do Senna": Hakkinen conta como foi superar Ayrton na McLaren
- Análise: Vettel x Leclerc remete a rivalidades históricas da F1 e representa desafio para a Ferrari, entenda
- Baixe o novo aplicativo do Motorsport.com! As notícias do mundo da velocidade direto no seu dispositivo
O tetrampeão cometeu erros graves nas últimas duas temporadas, algo que pode ter impactado diretamente nas chances de título em 2018, além disso, ele foi derrotado pelo novato da Ferrari,em Charles Leclerc, em todos os aspectos neste ano.
No entanto, Binotto diz que ainda se sente "sortudo" por ter a dupla atual, sugerindo que uma mudança de piloto é improvável, caso Vettel decida continuar correndo na F1 depois de 2020.
"Sobre Seb, precisamos nos sentar para entender suas intenções para o futuro", disse Binotto. "Acho que precisamos ver nossa estratégia se desenvolvendo no próximo ano".
"Precisamos ver também o desempenho, como ele se encaixa no carro e sua motivação para o futuro. Não se trata dos erros que cometeu ou não. É realmente uma questão de como ele se vê no futuro e de como vemos nossa formação"
'Reuniões' com Hamilton
Hamilton estaria interessado em uma transferência para a Ferrari
Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images
Enquanto isso, Camilleri comentou as supostas reuniões entre Hamilton e o presidente da Fiat Chrysler, John Elkann, destacando que as reações da mídia e do público foram exageradas, visto que eles se encontraram em um evento social, não em uma reunião formal.
"Foi em um evento social, a repercussão foi um tanto quanto desproporcional", disse ele. "Eles têm alguns amigos em comum".
Comentando as especulações que ligam Hamilton à equipe, Camilleri disse que o britânico está entre os pilotos interessados em competir pela Ferrari.
"O fato é que temos um contrato de longo prazo com um piloto e com o outro o contrato expira no final de 2020", disse ele. "Estamos certamente muito lisonjeados que Lewis, em particular, e outros pilotos, queiram se juntar a nós. Mas seria prematuro decidir qualquer coisa agora sobre o futuro".
Ele também descartou conversas hipotéticas sobre a possibilidade de a Ferrari permitir que Hamilton realize atividades fora da F1, da mesma forma como a Mercedes libera o hexacampeão atualmente.
"Honestamente, eu não quero ir tão longe", disse ele." É totalmente prematuro. Analisaremos nossas opções no momento oportuno e veremos qual é a melhor opção para nós como equipe".
Ferrari completa 90 anos e passa por jejum
A marca italiana completou nove décadas no fim de semana do GP da Itália. A equipe não vence um mundial desde 2008, quando foi campeã de construtores. O último título de pilotos foi o de Kimi Raikkonen, em 2007, único da era pós Schumacher. Enquanto a Ferrari busca novas conquistas na F1, relembre todos os carros da lendária equipe na elite do automobilismo mundial:
2020 em foco:
Com o fim da temporada da Fórmula 1, fizemos um balanço do ano que está se encerrando e traçamos um panorama sobre o que está por vir em 2020. Confira esse e outros assuntos no episódio dessa semana do podcast do Motorsport.com:
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Chefe da Honda na F1 compara Verstappen a Senna: "Impressionante"
Ferrari: "Fizemos sacrifícios para equipes menores ganharem mais dinheiro"
Honda: Atingir metas foi crucial para ganhar confiança da Red Bull
F1: Hamilton voltará a trabalhar com antiga fisioterapeuta, Angela Cullen
F1: Ferrari se reforça com chegada de novo aerodinamicista
F1: Conheça o diretor de equipe que une Piastri, Hamilton e Leclerc
F1 2023: Qual é a diferença média de tempo entre companheiros de equipe nas corridas após 12 GPs?
F1 terá novo formato de classificação na Hungria; entenda o que muda
F1: Veja como fica o calendário após cancelamento do GP de Ímola
Últimas notícias
MotoGP - Ducati: Será "muito fácil" gerenciar Bagnaia e Márquez na mesma equipe
Após 32 anos de hiato, África do Sul abre processo de licitação para retorno à F1
F1 - Wolff: Chegada do Cadillac nos dará prejuízo
F1: Hamilton voltará a trabalhar com antiga fisioterapeuta, Angela Cullen
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.