McLaren confirma acordo de patrocínio com Gulf Oil, reeditando parceria histórica
Equipe reedita vitoriosa parceria dos anos 60 e 70 com a empresa após fim da parceria com a Petrobrás em 2019
Como adiantado pelo Motorsport.com na semana passada, a McLaren confirmou hoje um novo acordo com a Gulf Oil, que servirá tanto para a equipe de Fórmula 1 quanto para a divisão de carros.
O movimento vem após o fim da parceria com a Petrobrás, encerrado abruptamente no meio do ano passado devido a pressões do governo brasileiro, como parte de uma busca por corte de gastos.
O logo da Gulf estará presente na carenagem da McLaren e nos espelhos já neste final de semana, no GP da Grã-Bretanha, além de estar presente nos macacões de pilotos e mecânicos.
O CEO da McLaren, Zak Brown disse: "Estamos muito felizes por ter novamente a união da Gulf com a McLaren, duas marcas icônicas juntas novamente em uma nova e animadora parceria".
"A Gulf é parte da história da McLaren e é conhecida por suas inovações e excelência técnica na indústria, que alinha perfeitamente com a McLaren. Mal podemos esperar para iniciar nossa parceria já nesta temporada".
O CEO da Gulf Oil, Mike Jones, acrescentou: "É uma grande parceria que traz novamente a marca da Gulf à elite do automobilismo. Os livros de história estão repletos de histórias que contam o que a McLaren e a Gulf conquistaram no passado. Agora, estamos juntos novamente para escrever o capítulo seguinte dessa parceira única".
A McLaren se uniu à Gulf pela primeira vez em 1968, com uma parceria na F1 e nos carros esportivos que durou até 1973 - incluindo vitórias nas provas da Can-Am.
VÍDEO: Reginaldo Leme comenta provas favoritas da F1 e detona Mônaco
PODCAST: O debate de fãs e 'haters' sobre domínio de Hamilton
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.