Últimas notícias

McLaren confirma acordo de patrocínio com Gulf Oil, reeditando parceria histórica

Equipe reedita vitoriosa parceria dos anos 60 e 70 com a empresa após fim da parceria com a Petrobrás em 2019

Mike Flewitt, McLaren Automotive CEO, Mike Jones, Gulf Oil International Ltd, CEO, Zak Brown, McLaren Racing CEO, Lando Norris, McLaren Racing driver

Como adiantado pelo Motorsport.com na semana passada, a McLaren confirmou hoje um novo acordo com a Gulf Oil, que servirá tanto para a equipe de Fórmula 1 quanto para a divisão de carros.

O movimento vem após o fim da parceria com a Petrobrás, encerrado abruptamente no meio do ano passado devido a pressões do governo brasileiro, como parte de uma busca por corte de gastos.

Leia também:

O logo da Gulf estará presente na carenagem da McLaren e nos espelhos já neste final de semana, no GP da Grã-Bretanha, além de estar presente nos macacões de pilotos e mecânicos.

O CEO da McLaren, Zak Brown disse: "Estamos muito felizes por ter novamente a união da Gulf com a McLaren, duas marcas icônicas juntas novamente em uma nova e animadora parceria".

"A Gulf é parte da história da McLaren e é conhecida por suas inovações e excelência técnica na indústria, que alinha perfeitamente com a McLaren. Mal podemos esperar para iniciar nossa parceria já nesta temporada".

O CEO da Gulf Oil, Mike Jones, acrescentou: "É uma grande parceria que traz novamente a marca da Gulf à elite do automobilismo. Os livros de história estão repletos de histórias que contam o que a McLaren e a Gulf conquistaram no passado. Agora, estamos juntos novamente para escrever o capítulo seguinte dessa parceira única".

A McLaren se uniu à Gulf pela primeira vez em 1968, com uma parceria na F1 e nos carros esportivos que durou até 1973 - incluindo vitórias nas provas da Can-Am.

VÍDEO: Reginaldo Leme comenta provas favoritas da F1 e detona Mônaco

PODCAST: O debate de fãs e 'haters' sobre domínio de Hamilton

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Presidente da Ferrari admite melhora da equipe e luta por vitórias só a partir de 2022
Próximo artigo Norris: sem público, GPs da F1 parecem mais provas de Fórmula Renault

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil