McLaren espera escapar de punição no GP de Cingapura
Equipe torce para que Honda consiga reparar problema na unidade de potência de Stoffel Vandoorne e cumprir meta de colocar ambos os carros no Q3
A McLaren ainda aguarda notícias da Honda para saber se Stoffel Vandoorne precisará pagar uma punição por troca de motor no GP de Cingapura deste fim de semana.
O circuito sinuoso de Marina Bay oferece à McLaren uma de suas melhores chances de um bom resultado, graças a um chassi que tem mostrado boa performance em pistas semelhantes.
Mas Vandoorne teria suas chances diminuídas logo de cara caso a Honda considere que não conseguirá reparar seu MGU-K que se danificou na Itália.
O componente, que falhou na classificação, não pôde ser trocado a tempo para a corrida, e o belga acabou obrigado a deixar a corrida com um problema semelhante.
Apesar de ter havido certo otimismo quanto à possibilidade de a Honda consertar o problema sem a necessidade de um novo motor, isso ainda não foi confirmado pela fabricante japonesa.
O diretor esportivo da McLaren, Eric Boullier, disse: “Cingapura é uma das melhores chances do ano em termos de encaixe com o nosso pacote às características de um circuito de rua.”
“Trabalhamos duro para tentar evitar alguma punição que prejudicasse nosso progresso, e espero que, após o abandono de Stoffel em Monza, nós não tenhamos que usar nenhum novo elemento da unidade de potência, mesmo que isso ainda tenha que ser oficialmente confirmado.”
A Honda introduziu uma pequena evolução no motor no GP da Itália, o que ajudou Vandoorne a chegar ao Q3, mesmo que o circuito de Monza, de alta velocidade, não seja o ideal para a McLaren.
Boullier espera que o circuito de Cingapura possa beneficiar ainda mais o carro de sua equipe. “É a segunda melhor após Budapeste. Em Cingapura, teremos a meta de colocar os dois carros no Q3.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.