Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Mercedes admite que quebra na Malásia ainda assombra equipe

Toto Wolf, chefe do time alemão, revelou que a quebra de motor sofrida por Lewis Hamilton na Malásia ainda é um 'fantasma' que preocupa o time nas etapas finais da temporada 2016

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid retired from the race with a blown engine
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid retired from the race with a blown engine
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid retired from the race with a blown engine
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid retired from the race with a blown engine
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid retired from the race with a blown engine
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director in the FIA Press Conference
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
(L to R): third place Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 and second place Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 in parc ferme
Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 celebrates with the team in parc ferme

A Mercedes vai para as três etapas finais da temporada preocupada. A quebra de motor sofrida por Lewis Hamilton no GP da Malásia ainda assombra o britânico e o time - Hamilton admitiu que o receio de sofrer um novo problema ficou na mente durante todo o GP dos Estados Unidos, realizado no último domingo (23).

"Passei a corrida toda preocupado com isso. Meu medo era viver a mesma coisa, ouvir o som que ouvi na MaIásia. Então senti eu fiquei muito grato quando o carro cruzou a linha de chegada", disse.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, está ciente do quanto é importante para o time garantir que a disputa entre Hamilton e Nico Rosberg não seja afetada pela confiabilidade. Por isso as memórias da Malásia ainda têm influência sobre a equipe.

"Nunca é algo totalmente tranquilo, mas creio que foi tão bom quanto poderia ser em relação ao motor", disse Wolff sobre a corrida de Hamilton nos Estados Unidos.

"Na Malásia, aconteceu do nada e é alto que ainda nos afeta. O trauma permanecerá por um tempo conosco", afirmou.

Questionado sobre o quão grande é o estresse dentro da Mercedes para que outro problema de confiabilidade não aconteça, Wolff respondeu: "É muito estressante para os rapazes na garagem, pois há muita responsabilidade e pressão sobre eles – tudo o que tem sido falado sobre o tema, consciente ou inconscientemente, coloca ainda mais pressão sobre eles. Não é a coisa certa a se fazer", ressaltou.

"Nosso trabalho é tirar a pressão, pois a responsabilidade permanece lá - é como esses rapazes trabalham. Então, e eu acho que você precisa escrever algo, temos um tópico sobre o qual escrever, que é esse 'fantasma'", completou.

Artigo anterior Villeneuve diz que Kvyat não merece renovação com Toro Rosso
Próximo artigo Após nova falha, Haas pode muda de fornecedora de freios

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros