Recomendado para você

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024
Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?

Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?
NASCAR Brasil: Rubinho lidera primeiro treino da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Rubinho lidera primeiro treino da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Rubinho lidera primeiro treino da Special Edition no Velocitta
Últimas notícias

Mercedes: conversa de Hamilton com Whiting foi "lamentável"

Paddy Lowe, executivo da equipe, não gostou de atitude de piloto ao falar com diretor de corridas, Charlie Whiting, sobre controvérsia de bandeiras amarelas na Hungria

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 with the media
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 in the FIA Press Conference
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1
Start action: Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Podium: second place Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team and third place Daniel Ricciardo, Red Bull Racing celebrate with champagne

Pelo fato de Nico Rosberg ter conseguido a pole position para o GP da Hungria, mesmo com as bandeiras amarelas duplas acionadas, Lewis Hamilton foi falar com Charlie Whiting para pedir esclarecimentos do caso.

Embora a FIA tenha feito uma investigação sobre o ocorrido e confirmado que ele não tinha feito nada de errado, Hamilton alega que suas conversas com Whiting não eram para pedir a revisão da manobra.

Em entrevista nesta sexta-feira, Paddy Lowe disse que a equipe teria preferido que Hamilton falasse com a equipe antes de conversar com Whiting.

"Compreendo que Lewis foi ver Charlie, mas não foi de forma alguma a buscar uma revisão da pole de Nico, o que ele entendia que deveria ser feito logo depois", explicou Lowe.

"Eu acho que foi lamentável."

"Pessoalmente, acho que ele deveria ter alertado equipe e nós poderíamos ter falado com Charlie, se necessário."

"Mas eu não acho que foi danoso. Foi apenas um erro de julgamento a partir desse ponto de vista."

Atraso

Whiting disse nesta sexta-feira em Hockenheim que o atraso na decisão de investigar formalmente o assunto tinha sido causado decisão da regra dos 107% a outros pilotos.

Ele revelou que o inquérito em cima de Rosberg foi aberto apenas quando os comissários assistiram um ângulo de câmera diferente do incidente e sentiram que o assunto teria que ser discutido com o piloto.

"Eles aceitaram a explicação. Eu não vejo um grande problema, pessoalmente. Eu prefiro demorar, mas agir de maneira correta do que apressar as coisas de maneira errada."

Artigo anterior Irritado, Alonso critica mudança nas regras: "eu desisto"
Próximo artigo Rosberg conclui domínio dos treinos livres na Alemanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros