Mercedes havia descartado estratégia que deu a vitória a Hamilton na Hungria
Britânico disse que ficou surpreso por voltarem atrás da decisão no meio da corrida, mas valorizou o trabalho de equipe
Vencedor do GP da Hungria de Fórmula 1, Lewis Hamilton disse que antes da corrida, a Mercedes havia descartado a estratégia de duas paradas que mais tarde foi utilizada durante a prova para que o britânico pudesse superar Max Verstappen.
Depois que o holandês e Hamilton se distanciaram dos outros pilotos, a Mercedes optou por voltar atrás e chamar o inglês para uma nova parada. Ele voltou mais de 18 segundos atrás de Verstappen, mas com pneus novos Hamilton conseguiu recuperar a distância e superar o piloto da Red Bull para triunfar pela sétima vez na carreira no circuito de Hungaroring.
“Vai ser interessante quando a equipe se reunir para conversar sobre a estratégia, porque hoje de manhã nós conversamos sobre as paradas e eles disseram que dois pit stops estavam fora de cogitação”, disse o britânico na coletiva de imprensa após a corrida.
“Quando eles me chamaram para a segunda parada eu estava tipo: ‘Jesus, não sei como isso vai funcionar’”. Admitiu o britânico. “Parecia uma grande aposta, e naquele momento eu senti que não precisava parar porque tinha um ritmo melhor que o de Max. Eu sabia que podia ter mais algumas tentativas para passá-lo, mas em algum momento os pneus iriam acabar, então não sei quanto mais eu poderia forçar”
“Acho que foi uma estratégia arriscada e ousada, coletivamente, mas no fim, nós conseguimos fazer tudo certo. Eu precisei fazer aquelas voltas rápidas para reduzir a diferença que Max tinha sobre mim. Acredito que fizemos um grande trabalho de equipe”.
Galeria: Ultrapassagem de Hamilton sobre Verstappen no GP da Hungria
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.