Recomendado para você

Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil
Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos
Após pole e vitória no Velocitta, Tito Giaffone disputa título da NASCAR Brasil Special Edition em Interlagos

Após pole e vitória no Velocitta, Tito Giaffone disputa título da NASCAR Brasil Special Edition em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Após pole e vitória no Velocitta, Tito Giaffone disputa título da NASCAR Brasil Special Edition em Interlagos
NASCAR Brasil: Martelli chega à final em Interlagos como líder do Overall e vice do Special Edition

NASCAR Brasil: Martelli chega à final em Interlagos como líder do Overall e vice do Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Martelli chega à final em Interlagos como líder do Overall e vice do Special Edition
Tribunal de Paris ordena julgamento sobre legitimidade de eleições da FIA

Tribunal de Paris ordena julgamento sobre legitimidade de eleições da FIA

Fórmula 1
Fórmula 1
Tribunal de Paris ordena julgamento sobre legitimidade de eleições da FIA
F1 - Chefe da Red Bull: quem luta contra Verstappen sente a pressão

F1 - Chefe da Red Bull: quem luta contra Verstappen sente a pressão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Chefe da Red Bull: quem luta contra Verstappen sente a pressão
F1 - Piastri pressiona Norris: "Sei como a situação dele é difícil"

F1 - Piastri pressiona Norris: "Sei como a situação dele é difícil"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Piastri pressiona Norris: "Sei como a situação dele é difícil"
F1 - Verstappen opina sobre ordens de equipe da McLaren: "O que importa mesmo é o troféu"

F1 - Verstappen opina sobre ordens de equipe da McLaren: "O que importa mesmo é o troféu"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Verstappen opina sobre ordens de equipe da McLaren: "O que importa mesmo é o troféu"
Últimas notícias

Mercedes: novo sistema DED não teve culpa em falhas de pneu

Equipe alemã teve problemas de pneu nos dois carros no último domingo (02) e garantiu que DED não teve influência

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11 with a puncture on the final lap

A Mercedes “categoricamente” descartou a possibilidade do Sistema de Direção de Eixo Duplo (DED, tradução de DAS, em inglês), uma das novidades para o carro de 2020 da Mercedes, ter algum papel nas falhas de pneus sofridas por ambos os seus carros de Fórmula 1 no final do GP da Grã-Bretanha.

Os pilotos da Mercedes, Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, sofreram com furos no pneu dianteiro esquerdo de seus carros nos estágios finais da prova disputada no último domingo (02), em Silverstone, o que custou a dobradinha para o time.

Leia também:

O pneu dianteiro esquerdo de Bottas falhou com três voltas para o final da prova, fazendo com que ele caísse da segunda colocação para o 11º lugar na classificação da corrida. Hamilton, no entanto, foi capaz de arrastar seu carro para a vitória com apenas três rodas após a falha e conquistou um triunfo histórico em casa.

O piloto inglês disse após a corrida que estava “convencido” de que detritos na pista eram os culpados pela falha em seu pneu, enquanto a Pirelli (fornecedora de pneus da categoria) apontou para os longos stints completados por todos os pilotos com os compostos duros no final da prova.

A Mercedes usou o DED este ano para ajudar seus pilotos no aquecimento dos pneus, levando a dúvidas sobre se o novo sistema teve algum papel em causar as falhas. A equipe, no entanto, apareceu para descartar qualquer vínculo entre o DAS e os incidentes.

“Muitas perguntas este ano, mas também especificamente [para] esta corrida, estavam relacionadas ao DAS e se isso contribuiu ou não para as falhas”, disse James Vowles, diretor de estratégia da Mercedes, no vídeo da equipe após a corrida.

“Eu posso categoricamente dizer que a resposta é não. Tem algumas razões por trás daquilo”.

“Antes de tudo, (o DED) não foi usado em nenhum momento para o elemento da falha. Na verdade, foi usado realmente nos estágios iniciais da corrida e foi isso”.

“Em seguida, (Carlos) Sainz também teve uma falha e claramente, eles não estão usando o sistema DED em seus carros e vários outros concorrentes reclamaram da vibração que era Valtteri”.

“Isso não estava contido para nós, mas claramente estávamos do lado pior do problema”.

Em resposta aos acidentes, a Pirelli confirmou que elevará a pressão mínima dos pneus para o GP do Aniversário de 70 anos da F1, mas planeja continuar com o plano de utilizar uma seleção mais macia de pneus.

Uma nova zebra também foi instalada na saída da curva Becketts, em uma tentativa de impedir que os pilotos corram largamente e coloquem detritos em uma zebra que pode ter causado cortes nos pneus.

Vowles disse que a Mercedes entraria na segunda corrida de Silverstone com os "olhos bem abertos" após os problemas no final de semana passado.

"Temos uma grande quantidade de dados à disposição, mas os compostos serão um pouco mais macios esta semana", disse Vowles.

“Vamos entrar em Silverstone agora de olhos bem abertos. A realidade por trás disso é que, no domingo, o Safety Car saindo tão cedo que empurrou todos os competidores para uma parada muito longa”.

“As pessoas serão mais cautelosas agora e tenho certeza de que veremos mais duas paradas, o que também pode ser um efeito dos compostos”.

 

 

 

 

Artigo anterior Lendário narrador de F1 diz que Hamilton já é melhor que Schumacher e Senna
Próximo artigo F1: Sob o olhar dos rivais, Ferrari realiza dia de filmagens em Silverstone

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros