Nasr: pontos da Manor na Áustria “abriram nossos olhos”
Brasileiro fala em preocupação na Sauber após décimo lugar de Pascal Wehrlein na última corrida, no Red Bull Ring
O ponto conquistado pela Manor com o décimo lugar de Pascal Wehrlein no GP da Áustria ligou a luz de alerta na Sauber. Agora, o time suíço é o único que ainda não pontuou neste ano.
O brasileiro Felipe Nasr se disse preocupado com o ocorrido. "Isso abriu os nossos olhos. Isso nos dá outra razão para continuar a dar o nosso máximo pelas atualizações, que deveremos ter muito em breve.”
"Temos que elevar o nosso jogo. Estamos correndo com o mesmo carro que tínhamos no inverno, então é hora de aumentar um pouco mais o nosso ritmo.”
"Nós temos um motor Ferrari da especificação mais recente aqui, o que deve ajudar. Mas precisamos trazer um novo pacote aerodinâmico e trazer um pouco mais de downforce."
Quanto ao momento da atualização, Nasr esclareceu: "Está prevista para Budapeste, mas deve chegar nas próximas duas corridas."
Futuro
Falando sobre seu futuro com a equipe, Nasr não descartou continuar com a Sauber para uma terceira temporada consecutiva em 2017, apesar de uma campanha ruim em 2016 até agora.
"Eu quero estar na Fórmula 1, as pessoas que trabalham para mim estão trabalhando nisso, olhando o que há para mim. Mesmo aqui na Sauber", disse Nasr.
Perguntado pelo Motorsport.com que alvos a Sauber necessita superar para que ele queira uma extensão no acordo, o brasileiro disse: "Diria que pontos vão ser muito bem-vindos. No final, é isso o que nós estamos de olho. Se pudermos melhorar constantemente o carro, ainda temos 12 corridas pela frente. Uma série de oportunidades.”
"Se conseguirmos ficar no caminho certo na compreensão do carro, pode ser um lugar interessante também."
Reportagem adicional de Jamie Klein
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.