Norris: "Não vou tentar ser alguém que não sou" quando F1 voltar
O piloto da McLaren afirmou que vai ser ele mesmo quando a F1 voltar, após falar no ano passado que precisava ser menos brincalhão
Em sua primeira temporada na Fórmula 1, o piloto da McLaren Lando Norris ficou conhecido por seu bom humor - particularmente nas redes sociais, além do próprio paddock da categoria - além de um aparente bom relacionamento com seu companheiro de equipe, Carlos Sainz.
Mas, no final da temporada passada, onde ele terminou em 11º no Mundial de Pilotos, com 49 pontos conquistados, ele disse que "estava relaxado demais e havia se divertido demais", e acrescentou que achava que era "brincalhão demais".
A fama de Norris cresceu em 2020 com suas empreitadas no mundo do eSport, que está passando por um boom de interesse devido aos impactos da pandemia da Covid-19 nas corridas reais. Suas transmissões de corridas virtuais no Twitch, plataforma conhecida no mundo dos games, estão atraindo grandes números de espectadores e seguidores.
Quando perguntado se ele mantém o planejamento de ser menos brincalhão em 2020 quando a temporada da F1 começar, Norris disse ao Motorsport.com: "É difícil de afirmar. Quando tudo voltar ao normal, vou virar a chave, mudar meu foco um pouco de volta para o que preciso fazer logo que puder voltar à McLaren - ir para o simulador e trabalhar nos ajustes".
"Estarei menos em casa e não poderei fazer tantas transmissões, então precisarei levar as coisas um pouco mais a sério. Não estou falando que vou mudar: não vou tentar ser alguém que não sou. Mas preciso garantir que vou dizer as coisas certas no momento certo e não passar a impressão de ser uma pessoa brincalhona que não está levando as coisas a sério".
"Eu só preciso ser eu mesmo - ainda posso fazer piadas. Mas preciso garantir que serei visto como uma pessoa que está focada e, de vez em quando, fazer piadas, ao invés do contrário. É isso".
Norris disse que ser visto como uma pessoa fundamental no boom do interesse pelo automobilismo virtual é "apenas um bônus".
"É a única coisa que está rolando no momento - é a única coisa interessante para vários fãs de automobilismo e pessoas que querem ver corridas e os pilotos", ele acrescentou. "Então, você vai para isso e tem uma interação com muitas pessoas - isso aumenta a presença da imprensa e mais".
"Acho que isso não é bom apenas para mim, mas para o eSport em geral, para o automobilismo virtual. Porque acho que está expandindo o mundo das corridas - com mais pessoas interssadas, os números estão crescendo em termos de participantes e tudo".
GALERIA: F1, MotoGP, lendas... Veja pilotos que estão participando de eventos virtuais durante a pandemia
VÍDEO: Por que a Aston Martin voltará para a Fórmula 1 em 2021
PODCAST: Há vida feliz fora da Fórmula 1?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.