Ocon: com ajustes, Force India pode incomodar Red Bull
Francês enaltece grande progresso da equipe ao longo do ano e prevê que isso poderá conduzir time a um 2018 ainda melhor
Esteban Ocon acredita que a Force India poderá ter como objetivo performances que incomodam as maiores equipes com seu carro, especialmente após o rendimento encorajador apresentado na Malásia.
Com a equipe enfim conseguindo solucionar seu pacote de grande pressão aerodinâmica – o que inclui o aparato ao estilo “estegossauro” –, tanto Ocon quanto Sergio Pérez tiveram rendimento forte em Sepang, com mais pontos coletados para o campeonato.
Ocon, que ficou apenas 0s6 atrás da Red Bull na classificação, acredita que a equipe tem potencial para reduzir ainda mais essa diferença no restante da campanha.
“Nosso carro ainda não é perfeito como gostaríamos, mas há muitas possibilidades com o que temos no momento. Coisas realmente grandes”, disse Ocon ao Motorsport.com.
“Acho que, se conseguirmos acertar tudo, poderemos estar ainda mais próximos da ponta. Acho que conseguiremos nos aproximar se acertarmos o equilíbrio adequadamente.”
Mundo diferente
A Force India embasa sua opinião com o quarto lugar no Mundial de Construtores, com uma série de boas apresentações em corridas no começo do ano, mesmo que ela própria não estivesse feliz com a performance do carro.
Mas o progresso obtido desde o início da fase europeia do campeonato evoluiu o desempenho do carro, e Ocon afirmou que a diferença na sensação ao volante era como se estivesse correndo em uma categoria diferente.
“Com certeza, parece uma categoria diferente. Temos várias novidades, e continuamos tendo, o que é muito importante porque os outros também têm.”
“E agora, porque iremos a pistas mais rápidas onde a pressão aerodinâmica é necessária, é muito bom guiar aqui com muito downforce. É ótimo.”
Questionado se percebeu que a equipe estava criando uma boa base para um 2018 ainda mais forte, Ocon disse: “Sim, já faz algum tempo que isso está acontecendo. Com certeza não tínhamos o carro mais rápido do pelotão intermediário no começo do ano, mas isso não importa, porque sempre estávamos lá no fim, quando realmente contava.”
“Agora, acho que começamos a ter a performance. Então, espero que possamos continuar com isso e seguir obtendo resultados fortes como esses, o que também torna as corridas mais fáceis.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.