Recomendado para você

F1: 'Piastri não precisa se reerguer' após perder título de 2025, defende CEO da McLaren

F1: 'Piastri não precisa se reerguer' após perder título de 2025, defende CEO da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: 'Piastri não precisa se reerguer' após perder título de 2025, defende CEO da McLaren
F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores

F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores
F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras

F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras
F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia

F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia
F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari

F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari
F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

MotoGP
MotoGP
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi
Últimas notícias

Ocon: com ajustes, Force India pode incomodar Red Bull

Francês enaltece grande progresso da equipe ao longo do ano e prevê que isso poderá conduzir time a um 2018 ainda melhor

Esteban Ocon, Force India

Esteban Ocon acredita que a Force India poderá ter como objetivo performances que incomodam as maiores equipes com seu carro, especialmente após o rendimento encorajador apresentado na Malásia.

Com a equipe enfim conseguindo solucionar seu pacote de grande pressão aerodinâmica – o que inclui o aparato ao estilo “estegossauro” –, tanto Ocon quanto Sergio Pérez tiveram rendimento forte em Sepang, com mais pontos coletados para o campeonato.

Ocon, que ficou apenas 0s6 atrás da Red Bull na classificação, acredita que a equipe tem potencial para reduzir ainda mais essa diferença no restante da campanha.

“Nosso carro ainda não é perfeito como gostaríamos, mas há muitas possibilidades com o que temos no momento. Coisas realmente grandes”, disse Ocon ao Motorsport.com.

“Acho que, se conseguirmos acertar tudo, poderemos estar ainda mais próximos da ponta. Acho que conseguiremos nos aproximar se acertarmos o equilíbrio adequadamente.”

Mundo diferente

A Force India embasa sua opinião com o quarto lugar no Mundial de Construtores, com uma série de boas apresentações em corridas no começo do ano, mesmo que ela própria não estivesse feliz com a performance do carro.

Mas o progresso obtido desde o início da fase europeia do campeonato evoluiu o desempenho do carro, e Ocon afirmou que a diferença na sensação ao volante era como se estivesse correndo em uma categoria diferente.

“Com certeza, parece uma categoria diferente. Temos várias novidades, e continuamos tendo, o que é muito importante porque os outros também têm.”

“E agora, porque iremos a pistas mais rápidas onde a pressão aerodinâmica é necessária, é muito bom guiar aqui com muito downforce. É ótimo.”

Questionado se percebeu que a equipe estava criando uma boa base para um 2018 ainda mais forte, Ocon disse: “Sim, já faz algum tempo que isso está acontecendo. Com certeza não tínhamos o carro mais rápido do pelotão intermediário no começo do ano, mas isso não importa, porque sempre estávamos lá no fim, quando realmente contava.”

“Agora, acho que começamos a ter a performance. Então, espero que possamos continuar com isso e seguir obtendo resultados fortes como esses, o que também torna as corridas mais fáceis.”

Artigo anterior Red Bull alfineta rivais: “Temos coragem de promover jovens”
Próximo artigo Mercedes se preocupa com falta de ritmo de Bottas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros