Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Últimas notícias

Para Bottas, Mercedes precisa de mais se quiser competir com a Ferrari

Finlandês mostra preocupação com estágio atual de desenvolvimento do W10, mas relata grandes melhoras de primeira semana para a segunda

Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W10

A Mercedes apresentou uma grande atualização aerodinâmica para o início do segundo teste nesta semana, após um começo discreto em Barcelona na semana passada.

Mas embora Bottas esteja convencido de que a asa e o bico novos deram um passo frente a alguns dos problemas de equilíbrio que marcaram o primeiro teste, ele acha que a equipe ainda não está em uma posição que possa estar confiante em igualar a Ferrari.

Leia também:

"É melhor. Mas se é o suficiente, esse é o grande ponto de interrogação", explicou o finlandês. "Eu definitivamente sinto melhorias desde a semana passada com a estabilidade do carro em geral.”

"Mas definitivamente sentimos que não desbloqueamos tudo o que há para desbloquear. Ainda precisamos fazer melhorias, mas pelo menos temos algum tempo depois do teste para aprender mais antes da Austrália."

Embora a Ferrari tenha sofrido um revés no seu programa de testes nesta semana, quando um problema na roda provocou um grande acidente para Sebastian Vettel, a equipe italiana continuou impressionando com seu ritmo.

Bottas disse que sua opinião na semana passada de que a Ferrari estava na frente não havia mudado.

"Eles ainda parecem fortes. Obviamente, como sempre, desde os testes até Melbourne, muitas coisas podem mudar, mas eles têm um pacote forte."

"Eu ainda acho que precisamos desbloquear mais do novo pacote para poder realmente competir com eles."

Revelando que o principal problema da Mercedes desde a primeira semana foi encontrar um equilíbrio consistente para uma volta inteira, Bottas disse que progresso havia sido feito nesta frente com uma nova atualização aerodinâmica.

"Da semana passada para esta semana definitivamente conseguimos melhorar o equilíbrio geral do carro e as diferenças no equilíbrio que tínhamos com certas faixas de velocidade", disse ele.

"Conseguimos melhorar a aderência geral, o downforce e a estabilidade. Mas em todas essas áreas ainda podemos fazer melhor.”

"Não é o carro perfeito ainda. Definitivamente, nós sentimos que o potencial está lá. Talvez seja outro carro que opera bem em uma pequena janela de acerto, mas uma vez que você acertar isso, ele pode ser muito rápido."

"Estamos aprendendo muito todos os dias, sinto que foi um bom passo. Toda vez que eu volto para o carro, fica melhor. Espero poder sentir isso de novo esta tarde e amanhã, e espero por um passo maior em Melbourne."

Artigo anterior Perez lamenta quilometragem limitada da Racing Point até aqui
Próximo artigo Sirotkin diz que sente muito por situação da Williams na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros