Últimas notícias

Para Kvyat, falta de rodagem deixou Red Bull “confusa” em 2015

Russo confessa ao Motorsport.com que seu início no time austríaco não foi dos mais fáceis mas confia em evoluções da Renault

Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB11

Enfrentando sua temporada mais difícil desde que se tornou parceira da Renault, em 2007, a Red Bull começou o ano atrapalhada pelos problemas na unidade de potência. Segundo o russo Daniil Kvyat, a falta de rodagem do carro nos testes inclusive atrapalhou o desenvolvimento do chassi.

"Falando sinceramente, estávamos muito confusos no início da temporada", disse Kvyat ao Motorsport.com.

"Fomos muito limitados em nossa quilometragem. Não conseguimos fazer nosso chassi funcionar direito."

"Da parte europeia da temporada em diante começamos a melhorar o chassi de uma forma muito positiva. E agora diria que o chassi voltou a ser o que era, um dos melhores da categoria novamente.”

"É bom ver isso, e espero que possamos continuar desta forma. O que nos falta no momento são cavalos de potência, mas a equipe também trabalha nisso."

Superando deficit de potência

Kvyat está ciente de que a Red Bull tem de fazer concessões em seu acerto para compensar o deficit de potência contra a Mercedes. Entretanto, ele acredita que o motor Renault atualizado, que chegará no próximo mês, poderá mudar bem o panorama.

"Não é uma surpresa que não estejamos andando com o carro como desejamos. Algumas outras equipes não têm as limitações que temos", disse ele.

"Mas estamos aprendendo cada vez melhor a como nos adaptar e estamos mais confiantes com isso. Mesmo com essas limitações que temos, conseguimos ser muito competitivos, o que é bom de ver.”

"Conseguimos nos adaptar melhor ao longo do campeonato, e temos aprendido a ser bem competitivos em pistas que não se adequam muito bem ao nosso carro, como Spa por exemplo.”

"Vai ser bom contar com uma ajuda extra do nosso fornecedor de motores para sermos mais competitivos em potência – que é o que está em falta no momento. Eles sabem o que estão fazendo e esperamos que a nova especificação venha em breve. Mas, obviamente, esta novidade tem de dar certo."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Cauteloso, Massa vê Cingapura como a pista mais difícil
Próximo artigo Button diz que só segue na F1 se for pela McLaren

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil