Recomendado para você

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas
Últimas notícias

Para Ricciardo, Vettel tem exagerado demais nas reclamações

Daniel Ricciardo crê que reclamações constantes de Sebastian Vettel no rádio passaram do ponto ultimamente

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari in the FIA Press Conference
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari on the grid
Sebastian Vettel, Ferrari on the grid
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12, Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12, Esteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16

As declarações de Sebastian Vettel via rádio na reta final do GP do México continuam dando o que falar. Quem se manifestou a respeito desta vez foi Daniel Ricciardo, da Red Bull.

Para o australiano - que dividiu o time austríaco com Vettel em 2014, o germânico está frustrado com a falta de desempenho da Ferrari em 2016 e isso tem levado às reclamações via rádio. Ainda assim, Ricciardo acredita que o ex-companheiro de equipe passou do ponto nas reclamações.

"Ele, definitivamente, está mais frustrado neste ano. No passado, já vimos que ele poderia ser emotivo, mas neste ano as coisas se intensificaram", disse.

"No momento de raiva, é fácil pressionar o botão do rádio e começar a dizer um monte de coisas, mas sabemos que aquilo será transmitido. Acredite, eu diria muito mais do que digo em várias oportunidades, mas talvez diga somente a mim mesmo e só depois aperto o botão do rádio", afirmou.

"É possível notar como ele está chateado com o modo como a temporada se desenvolveu. Ele deve ter pensado que teria chance de lutar contra a Mercedes, mas não foi o que aconteceu. Algumas coisas já vimos antes, mas houve mudanças em relação ao passado e talvez ele tenha passado do ponto", observou.

Por fim, Ricciardo acredita que os pilotos que simplesmente falam o que pensam no rádio deveriam ser um pouco mais cuidadosos antes de dizer algo que pode ser veiculado na transmissão da prova.

"Por um lado, você pode considerar que aquilo aconteceu no calor do momento, o que o leva a ser um pouco mais compreensivo. Se o seu instinto é pressionar o botão e começar a dizer coisas sem pensar, você deve ser um pouco mais sensível do que isso. Você não precisa soltar tudo no ar. Você pode xingar dentro do capacete e depois, mais relaxado, finalmente falar no rádio", completou.

Artigo anterior Sainz Jr.: reclamar no rádio é meio fácil de ultrapassar
Próximo artigo Hamilton: derrota de 2007 é exemplo de que tudo pode mudar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros