Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Últimas notícias

Para Ricciardo, Vettel tem exagerado demais nas reclamações

Daniel Ricciardo crê que reclamações constantes de Sebastian Vettel no rádio passaram do ponto ultimamente

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari in the FIA Press Conference
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari on the grid
Sebastian Vettel, Ferrari on the grid
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12, Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12, Esteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16

As declarações de Sebastian Vettel via rádio na reta final do GP do México continuam dando o que falar. Quem se manifestou a respeito desta vez foi Daniel Ricciardo, da Red Bull.

Para o australiano - que dividiu o time austríaco com Vettel em 2014, o germânico está frustrado com a falta de desempenho da Ferrari em 2016 e isso tem levado às reclamações via rádio. Ainda assim, Ricciardo acredita que o ex-companheiro de equipe passou do ponto nas reclamações.

"Ele, definitivamente, está mais frustrado neste ano. No passado, já vimos que ele poderia ser emotivo, mas neste ano as coisas se intensificaram", disse.

"No momento de raiva, é fácil pressionar o botão do rádio e começar a dizer um monte de coisas, mas sabemos que aquilo será transmitido. Acredite, eu diria muito mais do que digo em várias oportunidades, mas talvez diga somente a mim mesmo e só depois aperto o botão do rádio", afirmou.

"É possível notar como ele está chateado com o modo como a temporada se desenvolveu. Ele deve ter pensado que teria chance de lutar contra a Mercedes, mas não foi o que aconteceu. Algumas coisas já vimos antes, mas houve mudanças em relação ao passado e talvez ele tenha passado do ponto", observou.

Por fim, Ricciardo acredita que os pilotos que simplesmente falam o que pensam no rádio deveriam ser um pouco mais cuidadosos antes de dizer algo que pode ser veiculado na transmissão da prova.

"Por um lado, você pode considerar que aquilo aconteceu no calor do momento, o que o leva a ser um pouco mais compreensivo. Se o seu instinto é pressionar o botão e começar a dizer coisas sem pensar, você deve ser um pouco mais sensível do que isso. Você não precisa soltar tudo no ar. Você pode xingar dentro do capacete e depois, mais relaxado, finalmente falar no rádio", completou.

Artigo anterior Sainz Jr.: reclamar no rádio é meio fácil de ultrapassar
Próximo artigo Hamilton: derrota de 2007 é exemplo de que tudo pode mudar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros