"Por que ele ainda está na F1?": Villeneuve tece duras críticas a Ricciardo
Campeão de 97 alega que australiano está dando as mesmas desculpas há, pelo menos, quatro anos
O campeão mundial de Fórmula 1 de 1997, Jacques Villeneuve, acredita que não faz sentido manter Daniel Ricciardo na categoria, já que ele entende que o australiano apresenta os mesmos problemas há 4-5 anos.
Para este fim de semana, quando a F1 corre em terras canadenses, Villeneuve se juntou à equipe de comentaristas da Sky Sports. E, após a sexta de treinos livres, o ex-piloto foi questionado sobre o australiano da RB: "Por que ele ainda está na F1? Por quê? Estamos ouvindo a mesma coisa há quatro ou cinco anos: 'precisamos melhorar o carro para ele'. Sinto muito, mas isso já está acontecendo há cinco anos".
Villeneuve deu a entender que não achava que tais desculpas deveriam ser usadas para um piloto de F1. "Talvez faça sentido fazer esse esforço para Lewis Hamilton, que foi campeão mundial várias vezes. Mas você não faz esse esforço para um piloto que não consegue fazer isso."
"Se você não pode fazer isso, vá para casa e outra pessoa tomará seu lugar. É assim que as corridas sempre foram, é o auge do esporte. Não faz sentido ficar inventando desculpas constantemente", completou.
ALONSO dribla CHUVA e lidera; Verstappen SOFRE e pode ter ainda MAIS PROBLEMAS
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast Motorsport.com debate: Como demissão de Ocon impacta no mercado da F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.