Recomendado para você

F1: Bortoleto afirma que volta no TL2 "não reflete todo o potencial" da Sauber

F1: Bortoleto afirma que volta no TL2 "não reflete todo o potencial" da Sauber

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto afirma que volta no TL2 "não reflete todo o potencial" da Sauber
F1: Pato é encaminhado ao centro médico com problemas estomacais depois do TL1 no México

F1: Pato é encaminhado ao centro médico com problemas estomacais depois do TL1 no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Pato é encaminhado ao centro médico com problemas estomacais depois do TL1 no México
F1: Piastri classifica McLaren como "mediana" com pneus macios no México

F1: Piastri classifica McLaren como "mediana" com pneus macios no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri classifica McLaren como "mediana" com pneus macios no México
F1: Verstappen reclama de falta de aderência no México e minimiza chance de vitória

F1: Verstappen reclama de falta de aderência no México e minimiza chance de vitória

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen reclama de falta de aderência no México e minimiza chance de vitória
F1 AO VIVO: Verstappen domina TL2; Piastri apenas 12º e Bortoleto 15º

F1 AO VIVO: Verstappen domina TL2; Piastri apenas 12º e Bortoleto 15º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 AO VIVO: Verstappen domina TL2; Piastri apenas 12º e Bortoleto 15º
F1: Verstappen é mais rápido no TL2 no México; Bortoleto é 15° à frente de Hulkenberg

F1: Verstappen é mais rápido no TL2 no México; Bortoleto é 15° à frente de Hulkenberg

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen é mais rápido no TL2 no México; Bortoleto é 15° à frente de Hulkenberg
Stock Car: Zonta assume ponta em segundo treino livre de Campo Grande

Stock Car: Zonta assume ponta em segundo treino livre de Campo Grande

Stock Car
Stock Car
Campo Grande
Stock Car: Zonta assume ponta em segundo treino livre de Campo Grande
VÍDEO F1: Fora do TL1 no México, Russell se disfarça e assiste treino na arquibancada com os fãs

VÍDEO F1: Fora do TL1 no México, Russell se disfarça e assiste treino na arquibancada com os fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
VÍDEO F1: Fora do TL1 no México, Russell se disfarça e assiste treino na arquibancada com os fãs

Red Bull e Ricciardo divergem sobre estratégia em Abu Dhabi

Time austríaco diz que Daniel Ricciardo não poderia ter seguido estratégia de uma parada, feita por Max Verstappen no GP de Abu Dhabi; australiano analisa e crê que poderia ter feito o mesmo que companheiro de equipe

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 leads Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12

Daniel Ricciardo terminou o GP de Abu Dhabi, realizado no último domingo (27), em quinto lugar. Diferentemente de Max Verstappen, que fez apenas uma parada, o australiano parou duas vezes nos boxes, mesmo tendo largado com os mesmos compostos supermacios utilizados pelo companheiro de equipe.

Ao explicar o que aconteceu, Christian Horner, chefe da Red Bull, revelou que uma combinação de fatores levou o time a fazer Ricciardo parar rapidamente. "Naquele momento, não acreditávamos que os supermacios fossem durar o quanto acabaram durando. Ricciardo travou as rodas na largada e deixou o pneu 'quadrado'. Além disso, estávamos de olho no ritmo de Vettel", disse.

"Não queríamos perder a posição para Vettel e não estava claro se Daniel poderia abrir vantagem. Parar uma vez não estava em nossos planos naquele momento, por isso chamamos Daniel para os pits. Queríamos ter a certeza de que não perderíamos a posição para Sebastian", afirmou.

Horner acrescentou ainda que a decisão por apenas uma parada para Verstappen foi motivada pelo ritmo imposto por Lewis Hamilton. Ao segurar Nico Rosberg, o britânico permitiu que o holandês não perdesse terreno.

"Parecia que Rosberg havia sido instruído a não ir a lugar algum. Com isso, a estratégia de uma parada se tornou possível. Com Lewis segurando Nico e Max fazendo 21 voltas com os supermacios - o que foi fantástico - uma parada acabou sendo nossa estratégia.

Já Ricciardo, após a prova, avaliou o cenário e pensou de forma diferente de Horner, acreditando que fazer apenas uma parada teria sido a melhor opção.

“Os supermacios funcionaram bem. Perdemos um pouco no início, mas conseguimos manter o ritmo. Então comecei a perceber que as Ferraris estavam começando a sofrer com os ultramacios. Vi que Vettel perdeu um pouco de ritmo atrás de mim e Kimi sofrendo logo à frente", disse.

“Olhando em perspectiva, deveríamos ter ficado mais tempo com os supermacios e feito apenas uma parada, funcionou muito melhor para Max. Se tivéssemos ficado à frente das Ferraris, faria sentido tentar segurar a posição", afirmou.

“No fim, ficamos perto de superá-los na estratégia, mas não funcionou. Sofremos muito ao ficar atrás deles e acabamos com os pneus. Tentei ultrapassá-los algumas vezes, mas não deu muito certo", completou.

Artigo anterior Force India comemora quarto lugar no campeonato
Próximo artigo Rebeldia de Hamilton pode fazer Mercedes repensar abordagem

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros