Recomendado para você

EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris

EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Últimas notícias

Red Bull pede para Ricciardo perder peso para 2016

Daniel Ricciardo revelou que chefes de time austríaco pediram a ele que perdesse mais peso, pois o novo carro da equipe está no limite das regras

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing with the RB12 livery
Daniel Ricciardo, Daniil Kvyat, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Daniil Kvyat, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo and Daniil Kvyat with the Red Bull Racing RB12 livery with Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

Daniel Ricciardo precisa perder peso. Pelo menos é o que a Red Bull pede ao australiano para a temporada 2016 da Fórmula 1. Desde o final do ano passado, Ricciardo já perdeu três quilos, mas o piloto revelou que a equipe pediu que ele emagrecesse ainda mais antes do início do campeonato, na Austrália, no dia 20 de março.

"Emagreci três quilos e preciso perder mais dois em relação ao peso que tinha no final do ano passado - e com as festas de Natal e Ano Novo no meio disso", disse um bem-humorado Ricciardo durante o lançamento da pintura da Red Bull para este ano.

Quando questionado pelo Motorsport.com sobre os motivos que o levaram a perder peso, Ricciardo confirmou que foi um pedido da equipe.

"Não é divertido perder peso, mas se eu colocasse na cabeça que seria um grande desafio ou algo do tipo eu não conseguiria. Sei que posso fazer isso, não foi somente o que ganhei nas festas de fim de ano, pois não engordei cinco quilos", disse.

"Mas estamos no limite do peso do carro, então nos pediram para voltarmos mais magros em relação ao ano passado. Será mais ou menos como foi em 2014", afirmou.

No limite das regras

No início da era V6 híbrida, os pilotos emagreceram bastante - a pedido das equipes, que procuravam áreas para aliviar o peso do carro, que é medido com o piloto no cockpit. Após reclamações dos pilotos e buscando evitar que algum deles ficasse fraco demais devido ao emagrecimento, o peso mínimo dos carros foi aumentado em 11kg, de 691kg para 702kg.

No entanto, a Red Bull está indo ao limite no desenvolvimento do carro para tentar reduzir a diferença em relação à Ferrari e Mercedes, então a questão do peso dos pilotos voltou à tona. Para Ricciardo, a situação pode voltar a ser preocupante para os pilotos, dependendo do projeto da equipe.

"Depende do time, do peso do carro. Para nós, esta temporada estabelecerá o limite, é questão de gerenciá-lo. Se eu chegar aos 67, 68kg e conseguir me manter saudável, tudo bem. Abaixo disso, podemos acabar tendo problemas", afirmou.

"Não quero emagrecer mais do que isso para fazer o que faço, no nível de exigência que faço. É um desafio que me fez ter interesse em nutrição e coisas que posso aprender em meus treinamentos. Tenho aprendido sobre meu corpo e tentado ser mais eficiente, não só no treinamento físico como no carro - o que pode me ajudar muito", completou.

Artigo anterior Honda nega problemas em motor para temporada 2016
Próximo artigo Williams apresenta carro para temporada da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros