Red Bull se surpreende com erro tático da Ferrari em Suzuka
Chefe da equipe austríaca diz que esperava que Vettel passasse Verstappen no fim da prova no Japão
Com Sebastian Vettel andando em terceiro no início da prova no Japão no último domingo, a Ferrari decidiu tentar fazer um stint longo após sua primeira parada para depois usar os pneus macios na última parte da prova.
Isso abriu caminho para que Lewis Hamilton passasse o alemão depois de sua última parada.
Falando sobre a estratégia da Ferrari, Christian Horner, chefe da Red Bull, disse: "nós brincamos com isso, porque depois de ser ultrapassado nos boxes você tem que tentar algo diferente. Então ficamos mais tempo na pista, mas os pneus estavam acabando em um ponto onde nós não pensamos ser possível chegar ao fim com o pneu macio.”
"O que realmente nos surpreendeu foi Sebastian (Vettel) indo para o pneu macio quando ele estava próximo de Max com 19 voltas para o final. Isso nos surpreendeu um pouco."
Horner acredita que a decisão estratégica da Ferrari foi especialmente surpreendente porque o time baseado em Maranello tinha um carro mais rápido no circuito de Suzuka.
"Em termos de ritmo, eles (Ferrari) eram fortes e, sem dúvida, estavam ligeiramente melhores do que nós", disse ele. "Nesta pista você sempre está em plena aceleração – é um dos circuitos mais dependentes de motor.”
"Então, fiquei muito contente de termos sido capazes de converter nossas posições no grid em bons pontos. Estrategicamente estávamos mais fortes também. Fizemos o melhor partindo da posição que estivemos com Max.”
"Ele fez uma corrida muito madura, mas se esperava que a Ferrari o pressionasse no final da corrida.”
"Mas eles escolheram uma rota diferente e, no final, isso ajudou Lewis. A pressão veio de Lewis em vez de Seb."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.