Recomendado para você

F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E
Mit Cup 2025: Accert Competições conclui a temporada com dois pódios na Eclipse Cross R

Mit Cup 2025: Accert Competições conclui a temporada com dois pódios na Eclipse Cross R

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mit Cup 2025: Accert Competições conclui a temporada com dois pódios na Eclipse Cross R
Mitsubishi Cup: Confira a lista de campeões da temporada 2025

Mitsubishi Cup: Confira a lista de campeões da temporada 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Confira a lista de campeões da temporada 2025
FIA e F1 colocam Norris, Piastri e Verstappen juntos na coletiva pré-GP de Abu Dhabi

FIA e F1 colocam Norris, Piastri e Verstappen juntos na coletiva pré-GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
FIA e F1 colocam Norris, Piastri e Verstappen juntos na coletiva pré-GP de Abu Dhabi
Últimas notícias

Red Bull se surpreende com erro tático da Ferrari em Suzuka

Chefe da equipe austríaca diz que esperava que Vettel passasse Verstappen no fim da prova no Japão

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing celebrates his second position on the podium
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H

Com Sebastian Vettel andando em terceiro no início da prova no Japão no último domingo, a Ferrari decidiu tentar fazer um stint longo após sua primeira parada para depois usar os pneus macios na última parte da prova.

Isso abriu caminho para que Lewis Hamilton passasse o alemão depois de sua última parada.

Falando sobre a estratégia da Ferrari, Christian Horner, chefe da Red Bull, disse: "nós brincamos com isso, porque depois de ser ultrapassado nos boxes você tem que tentar algo diferente. Então ficamos mais tempo na pista, mas os pneus estavam acabando em um ponto onde nós não pensamos ser possível chegar ao fim com o pneu macio.”

"O que realmente nos surpreendeu foi Sebastian (Vettel) indo para o pneu macio quando ele estava próximo de Max com 19 voltas para o final. Isso nos surpreendeu um pouco."

Horner acredita que a decisão estratégica da Ferrari foi especialmente surpreendente porque o time baseado em Maranello tinha um carro mais rápido no circuito de Suzuka.

"Em termos de ritmo, eles (Ferrari) eram fortes e, sem dúvida, estavam ligeiramente melhores do que nós", disse ele. "Nesta pista você sempre está em plena aceleração – é um dos circuitos mais dependentes de motor.”

"Então, fiquei muito contente de termos sido capazes de converter nossas posições no grid em bons pontos. Estrategicamente estávamos mais fortes também. Fizemos o melhor partindo da posição que estivemos com Max.”

"Ele fez uma corrida muito madura, mas se esperava que a Ferrari o pressionasse no final da corrida.”

"Mas eles escolheram uma rota diferente e, no final, isso ajudou Lewis. A pressão veio de Lewis em vez de Seb."

Artigo anterior Problemas de Hamilton com imprensa não preocupam Lauda
Próximo artigo Análise técnica: os esforços da McLaren no Japão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros