Últimas notícias

Red Bull: só "algo diferente" para vencer novamente em 2016

Time austríaco reconhece que melhores chances de vencer outra corrida em condições normais neste ano já passaram; para triunfar novamente, só em circunstâncias especiais

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12

XPB Images

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 and Esteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16
The podium (L to R): Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, second; Nico Rosberg, Mercedes AMG F1, race winner; Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, third
Max Verstappen, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12

A Red Bull reconhece: para vencer novamente em 2016, só em circunstâncias especiais. Daniel Ricciardo chegou perto de vencer a primeira neste ano no GP de Cingapura no fim da prova, quando partiu para o ataque em cima de Nico Rosberg, mas terminou em segundo, a menos de 0s5 do alemão. 

O circuito de Marina Bay era visto como a grande chance da Red Bull adicionar mais uma vitória aos resultados deste ano - Max Verstappen venceu o GP da Espanha, em maio. Apesar de terminar à frente de Lewis Hamilton, Ricciardo não conseguiu bater Rosberg.

Embora pistas como Sepang e Suzuka exijam bom nível de downforce - ponto forte do time de Milton Keynes - a equipe terá de lidar com as retas dos dois circuitos, pontos nos quais a Mercedes ainda está à frente.

Tendo isso em mente, Christian Horner, chefe da Red Bull, reconhece que somente em circunstâncias especiais a equipe será capaz de bater a Mercedes.

“Chegamos muito perto em Cingapura. Mais meio segundo e teríamos derrotado a Mercedes em condições normais", disse Horner.

“Tomara que oportunidades apareçam nas próximas seis corridas, mas a Mercedes tem se mostrado forte em todas as pistas. Precisaremos contar com algo diferente acontecendo - como interferências climáticas, desgaste dos pneus ou algo do tipo", afirmou.

Largadas ruins de Verstappen não preocupam

Horner também mencionou a fase de Max Verstappen e disse não ter dúvida de que o holandês se recuperará da sequência de más largadas, que comprometeram as chances de bons resultados nas últimas corridas.

Questionado se os problemas nas largadas poderiam influenciar no lado mental de Verstappen, Horner respondeu: "Não vai. Ele vai melhorar, daremos a ele uma embreagem mais eficiente na próxima corrida", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton: não há um padrão para viradas em disputa do título
Próximo artigo Como as equipes enfrentaram desafio dos freios em Cingapura

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil