Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Espanha

Ricciardo acha que pode derrotar Verstappen na Red Bull

Após vencer Sebastian Vettel em 2014, australiano diz que tem fé em sua habilidade e não espera problemas internos

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing and Paul di Resta, Williams Reserve Driver
(L to R): Max Verstappen, Red Bull Racing and Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso with the media
Max Verstappen, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing with the media
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing signs autographs for the fans
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12

Daniel Ricciardo vai ter um novo companheiro de equipe para este GP da Espanha. O piloto australiano da Red Bull viu Daniil Kvyat de ida para a Toro Rosso enquanto Max Verstappen foi promovido para correr a seu lado na Red Bull.

Mesmo com o piloto de 18 anos despertando muita atenção da mídia por sua rápida adaptação, Ricciardo tem convicção de que pode derrota-lo.

"Eu tenho confiança na minha capacidade", disse Ricciardo. "Não quero ser ingênuo com estes jovens rapazes chegando, mesmo Daniil - sei que ele foi rápido em vários dias, e espero que Max seja rápido também. Mas vamos ver.”

"Sinto agora que estou guiando bem. Estou feliz onde estou, com as pessoas ao meu redor, os engenheiros e todo o resto com quem me relaciono aos fins de semana.”

"Acho que estou em um bom nível para um bom desempenho. Vamos ver como vai ser."

Pressão positiva

Ricciardo acredita que ter alguém do calibre de Verstappen como companheiro vá ser uma boa coisa. Segundo ele, a política sem compromisso da Red Bull com pilotos só serve para melhorar cada um.

"Isso é algo que eu definitivamente acho que a Red Bull sempre gostou de fazer", disse ele. "Eles querem nos instigar e ver o que podemos realmente fazer.”

"Acho que quando estive contra Seb (Vettel) em 2014, não tinha provado muito. Eu tinha provado que tinha um pouco de velocidade e algumas pessoas na equipe sabiam que eu poderia guiar, mas não era comprovado que eu poderia obter pódios ou vitórias.”

"Para a Red Bull na época foi um pequeno risco me colocar contra alguém como Seb, e eles viram que funcionou bem. Eu sei que eles têm agora uma oportunidade com Max, e é isso que eles optaram por fazer.”

"Eles gostam de ver do que somos feitos. É legal. Eu sempre tomo isso como um desafio, algo positivo. É uma oportunidade para mostrar o que você está realmente fazendo, as habilidades que você tem.”

"Acho que Max reconhece isso e vamos ver nas próximas corridas como ele vai se sair. Obviamente a Red Bull está sempre observando de perto. Não só bom para mim, é bom para ele também."

Relação com companheiro de equipe

Consultor de esporte a motor da Red Bull, Helmut Marko disse no anúncio Kvyat/Verstappen que uma das razões para a mudança foi a situação politicamente tensa na Toro Rosso.

As relações entre Verstappen e Carlos Sainz haviam sido difíceis às vezes, mas Ricciardo minimizou os rumores de que poderia haver dificuldades parecidas com o holandês na Red Bull.

"Não estou preocupado", disse ele. "Eu tive vários companheiros no passado e caras com quem tive muita rivalidade. Jean-Eric (Vergne) era um desses caras.”

"Mas nós nos respeitávamos fora da pista. Sou um cara muito fácil de lidar.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ferrari faz dobradinha no primeiro treino na Espanha
Próximo artigo Perez: asa dianteira “fraca” prejudicava Force India

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil