Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Ricciardo: ficar na Red Bull era mais arriscado que ir à Renault

Novo piloto da Renault na F1, Daniel Ricciardo afirmou que o “risco de fracasso” seria mais alto se ele tivesse ficado na Red Bull e com sua nova parceira de motor, a Honda.

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

A saída surpreendente de Ricciardo da Red Bull foi uma das maiores histórias da última temporada, já que ele optou por se juntar ao time francês apesar de ter sofrido vários problemas mecânicos com a fabricante.

A Renault melhorou desde que retornou à F1 como equipe própria em 2016, terminando em quarto nos construtores, mas é improvável que Ricciardo lute por vitórias com Mercedes, Ferrari e até com sua antiga equipe nesta temporada.

“Há um pouco mais de aposta nisso, mas quanto mais eu penso, menos eu vejo como uma aposta em comparação com a Red Bull”, disse.

“Não estamos chegando na equipe dizendo que vamos vencer, então a expectativa e o parâmetro não são inicialmente muito altos, enquanto que, na Red Bull, todo ano nós enchemos nossa bola porque vencemos no passado.”

“Todo ano você sente que vai acontecer, e o risco de se decepcionar aparece todo ano. Sinto que o risco de fracasso [em ficar na Red Bull] era mais alto do que vindo para cá e tendo o risco de não vencer.”

“Das duas opções, ambas me parecem de certa forma arriscadas, mas com o risco vem a recompensa. Como o crescimento aqui é potencialmente muito maior, sinto que a recompensa pode ser maior aqui, e a habilidade de ficar menos frustrado é melhor aqui.”

Depois de se comprometer com a Renault, Ricciardo enfrentou uma péssima fase em termos de confiabilidade na segunda metade de 2018.

No entanto, ele disse que o ocorrido não lhe fez repensar a decisão, já que acredita que a Red Bull teve responsabilidade por alguns dos problemas e a Honda ainda não se mostrou uma alternativa consolidada.

“Sinto que as falhas foram 50/50. Acho que Austin foi uma falha da Renault, e na semana seguinte, no México, foi uma falha da Red Bull.”

“Mas não, não repensei, e havia ainda muitas incertezas sobre a Honda.”

“Foi duro, porque de um lado a Honda é uma nova esperança para a equipe, mas ela também é desconhecida em muitos aspectos.”

“A Renault ainda não chegou perto de onde quer estar do ponto de vista de motor, e desde 2014 eles estão tentando correr atrás. Você nunca deve negar que cada erro que eles cometem fazem com que eles aprendam.”

“Tenho certeza de que ainda haverá alguns erros que eles irão cometer, mas sinto que eles estão corrigindo. Sinto que provavelmente a Honda tenha mais coisas para corrigir.”

Daniel Ricciardo, Renault Sport F1 Team

Daniel Ricciardo, Renault Sport F1 Team

Photo by: Renault Sport

Artigo anterior Vettel: dia inacreditável, “perto da perfeição”
Próximo artigo Pirelli apresenta pneus com superfícies brilhantes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros