Recomendado para você

EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris

EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Últimas notícias

Ricciardo: "Nenhuma evidência clara" da Renault à frente de equipes médias

Ex-Red Bull, piloto australiano diz que ainda não viu sinais de que o time francês esteja à frente do pelotão intermediário da F1

Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S. 19  with aero sensors

Novo piloto da Renault para a temporada 2019 da F1, Daniel Ricciardo disse que não vê sinais concretos de que a equipe francesa esteja à frente do pelotão intermediário da categoria. “É achismo. Eu gostaria de pensar que estamos acima, mas não há nenhuma evidência clara disso”, disse o australiano, que deixou a Red Bull depois de quatro anos.

No ano passado, a Renault ficou em quarto no campeonato de construtores. Agora, o foco do time francês é diminuir a diferença para as três equipes de ponta da F1: Mercedes, Ferrari e a própria Red Bull, que tirou Pierre Gasly da Toro Rosso para substituir Ricciardo.

Leia também:


Entretanto, os testes de pré-temporada, em Barcelona, têm indicado uma aproximação de outras equipes médias, como McLaren, Toro Rosso e Alfa Romeo. Mas isso não muda as pretensões da Renault, segundo Ricciardo: “nosso objetivo é sermos, no mínimo, o quarto time, tentando diminuir a distância para o top-3, que é grande e não vai ser modificada do dia para a noite. Mas o objetivo é nos aproximarmos e desenvolvermos o carro, sem dúvida”.

“Conversando com Nico [Hulkenberg] e entendendo como a equipe estava em 2018, sei que o desenvolvimento nem sempre foi tão rápido como se esperava, mas esse ano é outra coisa”, disse. “O time está melhorando a infraestrutura e se expandindo. Isso pode influenciar no quanto nos distanciamos ou nos aproximamos dos outros”.

Ao passo que reconhece a superioridade do top-3, Ricciardo não descarta nenhuma outra equipe do pelotão intermediário como um potencial rival: “Os três da frente ainda têm uma margem, mas as coisas estão próximas entre os times do meio. Se você olha para o tempo de Sainz, mesmo com um pneu mais macio, é muito rápido.  Mas claro, não estamos sempre juntos na pista nem com a mesma quantia de combustível, então os tempos podem ser completamente diferentes”.

Daniel Ricciardo conversa com a imprensa

Daniel Ricciardo conversa com a imprensa

Photo by: Andy Hone / LAT Images

“Realisticamente, não saberemos até os treinos classificatórios de Melbourne, quando todos têm o mesmo nível de combustível, pneus parecidos e condições iguais de pista”, disse. “Mas, agora, eu diria que o grupo intermediário está acirrado, o que é bom para vocês. Eu quero me distanciar”.

O australiano se disse satisfeito com a confiabilidade nas primeiras idas do RS19 à pista, mas admite que há o que melhorar: “o carro não está se comportando fora do previsto neste momento, o que é positivo, já que estamos testando. Temos trabalho a fazer, mas nada que me pareça inalcançável”.

Artigo anterior Alonso: “Ano em casa seria um desperdício de tempo para todos”
Próximo artigo Alonso diz que se "sentiria mal" pilotando McLaren na pré-temporada da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros