Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

Ricciardo: "Nenhuma evidência clara" da Renault à frente de equipes médias

Ex-Red Bull, piloto australiano diz que ainda não viu sinais de que o time francês esteja à frente do pelotão intermediário da F1

Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S. 19  with aero sensors

Novo piloto da Renault para a temporada 2019 da F1, Daniel Ricciardo disse que não vê sinais concretos de que a equipe francesa esteja à frente do pelotão intermediário da categoria. “É achismo. Eu gostaria de pensar que estamos acima, mas não há nenhuma evidência clara disso”, disse o australiano, que deixou a Red Bull depois de quatro anos.

No ano passado, a Renault ficou em quarto no campeonato de construtores. Agora, o foco do time francês é diminuir a diferença para as três equipes de ponta da F1: Mercedes, Ferrari e a própria Red Bull, que tirou Pierre Gasly da Toro Rosso para substituir Ricciardo.

Leia também:


Entretanto, os testes de pré-temporada, em Barcelona, têm indicado uma aproximação de outras equipes médias, como McLaren, Toro Rosso e Alfa Romeo. Mas isso não muda as pretensões da Renault, segundo Ricciardo: “nosso objetivo é sermos, no mínimo, o quarto time, tentando diminuir a distância para o top-3, que é grande e não vai ser modificada do dia para a noite. Mas o objetivo é nos aproximarmos e desenvolvermos o carro, sem dúvida”.

“Conversando com Nico [Hulkenberg] e entendendo como a equipe estava em 2018, sei que o desenvolvimento nem sempre foi tão rápido como se esperava, mas esse ano é outra coisa”, disse. “O time está melhorando a infraestrutura e se expandindo. Isso pode influenciar no quanto nos distanciamos ou nos aproximamos dos outros”.

Ao passo que reconhece a superioridade do top-3, Ricciardo não descarta nenhuma outra equipe do pelotão intermediário como um potencial rival: “Os três da frente ainda têm uma margem, mas as coisas estão próximas entre os times do meio. Se você olha para o tempo de Sainz, mesmo com um pneu mais macio, é muito rápido.  Mas claro, não estamos sempre juntos na pista nem com a mesma quantia de combustível, então os tempos podem ser completamente diferentes”.

Daniel Ricciardo conversa com a imprensa

Daniel Ricciardo conversa com a imprensa

Photo by: Andy Hone / LAT Images

“Realisticamente, não saberemos até os treinos classificatórios de Melbourne, quando todos têm o mesmo nível de combustível, pneus parecidos e condições iguais de pista”, disse. “Mas, agora, eu diria que o grupo intermediário está acirrado, o que é bom para vocês. Eu quero me distanciar”.

O australiano se disse satisfeito com a confiabilidade nas primeiras idas do RS19 à pista, mas admite que há o que melhorar: “o carro não está se comportando fora do previsto neste momento, o que é positivo, já que estamos testando. Temos trabalho a fazer, mas nada que me pareça inalcançável”.

Artigo anterior Alonso: “Ano em casa seria um desperdício de tempo para todos”
Próximo artigo Alonso diz que se "sentiria mal" pilotando McLaren na pré-temporada da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros