Ricciardo teme Mercedes ainda mais dominante em 2016
Piloto australiano acredita que a Ferrari ainda não estará no mesmo nível da atual bicampeã como muitos especialistas acreditam
O australiano Daniel Ricciardo teme uma Mercedes ainda mais impossível de ser batida na próxima temporada. O piloto da Red Bull sugeriu que a equipe alemã, na verdade, ampliou sua vantagem em 2015 em relação ao ano anterior.
Embora muitos estejam prevendo que a Ferrari aumente o desafio para a próxima temporada, Ricciardo acredita que a Mercedes ainda tem muito poder nas mãos para manter o domínio das duas últimas temporadas. Lewis Hamilton se sagrou campeão com três corridas de antecipação neste ano.
"Quão longe eles estão à frente? Muito longe", disse Ricciardo durante o evento Perth Speed Fast, onde ele irá fazer uma demonstração com o RB7 vencedor da Fórmula 1 2011 para os fãs de sua cidade-natal neste fim de semana.
"Eu honestamente acho que eles aumentaram a diferença neste ano e, obviamente, a Ferrari melhorou um pouco. Mas quando (a Mercedes) realmente queria acelerar, eles conseguiam. Eles ainda vão ser a equipe a ser batida no próximo ano e será difícil batê-los. Mas espero que isso não dure muito", completou.
Expectativa com a Red Bull
Enquanto sua própria equipe Red Bull enfrentou dificuldades nesta temporada, Ricciardo acha que a equipe pode desfrutar de um futuro mais brilhante agora que seus planos de motores estão definidos. A Renault continuará fornecendo, mas eles serão rebatizados pela Tag Heuer.
"Deve ficar melhor depois de 2015, não estávamos realmente tão bons quanto esperávamos. É de se pensar que, em 2016, vamos começar a virar o jogo novamente", disse
"Eu odeio a palavra 'expectativa', mas provavelmente minhas expectativas estão muito altas para o início do ano. Assim que entrar no próximo ano, eu acho que vou baixá-la", completou
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.