Últimas notícias

Rosberg diz que seguiria na F1 se não tivesse sido campeão

Nico Rosberg garante que teria continuado na categoria se não tivesse alcançado objetivo de ser campeão do mundo nesta temporada

Formula 1 World Champion Nico Rosberg and wife Vivian
Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid crosses the finish line at the end of the race with second place World Champion Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 celebrates his first Drivers World Championship title
Podium: second place and new world champion Nico Rosberg, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, World Champion Nico Rosberg, Daniel Ricciardo
Formula 1 World Champion Nico Rosberg and wife Vivian
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1, 2016 World Championship Victory Behind-the-Scenes
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1, 2016 World Championship Victory Behind-the-Scenes
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1, 2016 World Championship Victory Behind-the-Scenes

Nico Rosberg chocou o mundo da Fórmula 1 na última sexta-feira (2) ao anunciar a aposentadoria da Fórmula 1 cinco dias após conquistar o título da temporada 2016. A justificativa do alemão foi dizer que, após se sagrar campeão, ele sentiu que havia alcançado tudo o que queria na F1.

Ao receber o troféu de campeão de 2016 na cerimônia de gala da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Rosberg revelou que se tivesse perdido o título para Lewis Hamilton em Abu Dhabi, teria continuado na F1 em 2017.

“Eu nunca desisto", disse. "Se tivesse terminado em segundo teria seguido para mais uma temporada em 2017, sem dúvida."

Rosberg ressaltou ainda que a pressão vivida na reta final da temporada 2016 foi algo que ele nunca havia sentido antes. "Foi algo inacreditavelmente intenso. Não consigo descrever o que foram as últimas quatro corridas", afirmou.

"Quem tinha algo a perder era eu e a última corrida foi a coisa mais difícil que fiz na vida - exceto por ver minha esposa sofrer durante o nascimento de nossa filha. Aquilo foi algo totalmente além do imaginável!", exclamou.

“Foi especial ver a bandeira quadriculada e conquistar o título, algo incrivelmente intenso. E Lewis merece muito respeito, foi um competidor incrível e com um nível fantástico - um dos melhores pilotos na ativa, sem dúvida - o que torna a vitória sobre ele ainda mais valorosa", acrescentou.

Após ver um vídeo sobre a temporada exibido durante a premiação, Rosberg disse: “Estou muito orgulhoso de estar aqui - eles me fizeram chorar pela 15ª vez em quatro dias. Tem sido um período bem intenso."

“É um sonho que se tornou realidade e agora sigo em frente, para outras tarefas. Vamos ver o que o futuro me reserva - seguirei o que o meu coração mandar", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton: "Tudo o que peço é igualdade de condições"
Próximo artigo Lauda: "Metade do grid" se ofereceu para substituir Rosberg

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil