Recomendado para você

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026

Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026
GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy

GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy
F1: Ingressos para o GP de São Paulo de 2026 se esgotam em poucos minutos

F1: Ingressos para o GP de São Paulo de 2026 se esgotam em poucos minutos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ingressos para o GP de São Paulo de 2026 se esgotam em poucos minutos
Últimas notícias

Russell detona liberação de troca de pneus durante bandeira vermelha: "Perdi uma posição para Charles por isso"

O piloto da Williams lamentou a perda da posição, que poderia ter rendido seu primeiro ponto na F1

The red lights show as the session is suspended

Depois de alguns pilotos da Fórmula 1 cobrarem mudanças no regulamento envolvendo bandeiras vermelhas, especialmente a troca livre de pneus, o assunto voltou à tona no GP da Toscana do domingo, vencido por Lewis Hamilton. Para o piloto da Williams, George Russell, ele perdeu a chance de conquistar seus primeiros pontos na F1 por causa das regras.

Em particular, ele sentiu que Charles Leclerc, da Ferrari, conseguiu se beneficiar da regra porque sua estratégia não era das melhores. O monegasco, que estava com pneus duros, conseguiu colocar compostos macios na segunda bandeira vermelha.

Leia também:

"Eu concordo que o principal problema é a mudança de pneus durante a paralisação", explicou. "O pessoal ganha uma troca de pneus de graça. Estávamos com uma boa estratégia, os pneus funcionavam muito bem para nós e, do nada, as pessoas podem parar e colocar o que quiser".

"Eu estava na frente de Charles. Ele não parou, deu sorte com a bandeira vermelha, e aí conseguiu me passar por ter um jogo novo de pneus. Então eu perdi uma posição para Charles na bandeira vermelha".

Enquanto a mudança de pneus sob bandeira vermelha não é uma regra nova, ela só tem sido alvo de debate nas últimas duas corridas, que, somadas, tiveram três bandeiras vermelhas.

Russell sentiu que, caso a FIA passe a usar a paralisação com mais frequência, o ideal seria adaptar o regulamento.

"Se isso vai se tornar algo mais comum, eles precisam trabalhar em algumas das regras. Você não deveria ter a permissão de fazer uma troca de pneus. Você ainda está correndo, deveria seguir com os pneus que está usando naquele momento".

"As pessoas planejam uma estratégia para uma corrida normal e não para provas com duas bandeiras vermelhas".

O assunto dominou o paddock pela primeira vez após o GP da Itália, quando Lance Stroll se beneficiou da regra, eliminando a necessidade de fazer uma parada para trocar de compostos durante a bandeira vermelha. Isso o deixou em segundo lugar e com pneus novos na relargada.

PÓDIO: GP da Toscana tem acidente bizarro e surpresas no "meio do bolo"

PODCAST: Vitória de Gasly prova que F1 é ambiente 'onde os fracos não têm vez'?

 

Artigo anterior Chefe da Mercedes: Vettel ajudará a levar Aston Martin a outro nível
Próximo artigo CEO da Ferrari vê equipe em "buraco" e aposta em reinício para 2022: "Essa é a nossa esperança"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros