Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Últimas notícias

Russell detona liberação de troca de pneus durante bandeira vermelha: "Perdi uma posição para Charles por isso"

O piloto da Williams lamentou a perda da posição, que poderia ter rendido seu primeiro ponto na F1

The red lights show as the session is suspended

Depois de alguns pilotos da Fórmula 1 cobrarem mudanças no regulamento envolvendo bandeiras vermelhas, especialmente a troca livre de pneus, o assunto voltou à tona no GP da Toscana do domingo, vencido por Lewis Hamilton. Para o piloto da Williams, George Russell, ele perdeu a chance de conquistar seus primeiros pontos na F1 por causa das regras.

Em particular, ele sentiu que Charles Leclerc, da Ferrari, conseguiu se beneficiar da regra porque sua estratégia não era das melhores. O monegasco, que estava com pneus duros, conseguiu colocar compostos macios na segunda bandeira vermelha.

Leia também:

"Eu concordo que o principal problema é a mudança de pneus durante a paralisação", explicou. "O pessoal ganha uma troca de pneus de graça. Estávamos com uma boa estratégia, os pneus funcionavam muito bem para nós e, do nada, as pessoas podem parar e colocar o que quiser".

"Eu estava na frente de Charles. Ele não parou, deu sorte com a bandeira vermelha, e aí conseguiu me passar por ter um jogo novo de pneus. Então eu perdi uma posição para Charles na bandeira vermelha".

Enquanto a mudança de pneus sob bandeira vermelha não é uma regra nova, ela só tem sido alvo de debate nas últimas duas corridas, que, somadas, tiveram três bandeiras vermelhas.

Russell sentiu que, caso a FIA passe a usar a paralisação com mais frequência, o ideal seria adaptar o regulamento.

"Se isso vai se tornar algo mais comum, eles precisam trabalhar em algumas das regras. Você não deveria ter a permissão de fazer uma troca de pneus. Você ainda está correndo, deveria seguir com os pneus que está usando naquele momento".

"As pessoas planejam uma estratégia para uma corrida normal e não para provas com duas bandeiras vermelhas".

O assunto dominou o paddock pela primeira vez após o GP da Itália, quando Lance Stroll se beneficiou da regra, eliminando a necessidade de fazer uma parada para trocar de compostos durante a bandeira vermelha. Isso o deixou em segundo lugar e com pneus novos na relargada.

PÓDIO: GP da Toscana tem acidente bizarro e surpresas no "meio do bolo"

PODCAST: Vitória de Gasly prova que F1 é ambiente 'onde os fracos não têm vez'?

 

Artigo anterior Chefe da Mercedes: Vettel ajudará a levar Aston Martin a outro nível
Próximo artigo CEO da Ferrari vê equipe em "buraco" e aposta em reinício para 2022: "Essa é a nossa esperança"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros