Sainz diz que Alonso poderia andar bem no Dakar
Bicampeão de rali, espanhol fala que torce para ver piloto bicampeão mundial de Formula 1 no maior rali do mundo

Fernando Alonso brincou na quarta-feira com o fato de que poderia um dia fazer um rali Dakar. E o duas vezes vencedor da prova, Carlos Sainz, disse que o piloto andaria bem se decidisse fazer isso.
"Eu o encorajei, mas ele não é estúpido e sabe que essa prova tem que ser respeitada, seja você quem for. É uma especialidade diferente e você tem que respeitar isso. Se algum dia me pedir conselhos, irei incentivar Fernando, mas vou dizer que ele tem que se preparar bem, conscientemente, fazer testes, e entender como é", disse Carlos Sainz, bicampeão mundial de rali e duas vezes vencedor do Dakar, na apresentação do novo MINI na Espanha.
"Ele sabe menos do que no mundo dos ralis, não é o mesmo que ir para Le Mans ou Indianápolis. Mas, tendo dito isso, Fernando tem a capacidade de andar no Dakar. Outros pilotos como Jacky Ickx e Romain Dumas já fizeram o Dakar e foram bem. Fernando é um ótimo piloto e eu não tenho dúvidas de que ele faria isso soberbamente se levasse a sério."
Nesta mesma quinta-feira, em um evento organizado pela Estrella Galicia, Carlos Sainz Jr, piloto da McLaren F1, destacou as palavras de seu pai.
"Fernando tem o potencial para o que se propõe, mas outra coisa é você querer fazer um Dakar. O meu pai vem fazendo há muitos anos e é uma carreira muito difícil, que exige muito de sua zona de conforto" ele avisou.
"Fernando e eu outro dia andamos na terra e saímos pingando de suor. E em uma corrida de F1 ele mal se desgasta, então notamos que é muito mais tenso estar em um carro de rali. Eu não quero imaginar o que deve ser fazer 500 km, cinco horas com esta tensão nessa velocidade e por duas semanas.”
“Se ele for, eu vou apoiar porque seria algo muito ambicioso, mas divertido de seguir."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.