Segundo Williams, medição da FIA estava errada
Equipe afirma que não faz ideia dos motivos que mostraram a alta temperatura do pneu de Massa, sendo que medições próprias mostravam o contrário
Após conseguir a oitava posição, Felipe Massa foi excluído do GP Brasil por irregularidades no pneu traseiro direito, que estava mais quente do que permitido.
Rob Smedley, diretor de desempenho da Williams, afirmou que está sem entender, já que medidores da própria equipe mostravam que a temperatura estava dentro do limite permitido.
"Temos sensores independentes. O primeiro é o PT1000, que fica dentro dos cobertores e nos diz como está a a parte da superfície e é um aparelho dentro dos regulamentos."
"Na verdade, a última vez que vimos, ele estava a 104°C", disse. Lembrando que o regulamento permite que a temperatura chegue a no máximo 110°. O pneu de Felipe foi flagrado a 137°C pela FIA.
"Outro medidor independente é o que o próprio carro tem. Lá, estava marcando 107°C."
"Além disso, temos também outro medidor igual ao que a FIA utiliza."
"Para nós, é crucial descobrir de onde veio este problema, mas temos três medidores e nenhum deles apontou o que a FIA mediu."
Quando perguntado porque a diferença entre o que a equipe verificou e o que a FIA auferiu é tão grande, Smedley respondeu: "não faço ideia. É por isso que vamos entrar com recurso.
Smedley também afirmou que o problema da temperatura não está relacionado com o da pressão,
"Se fossem 27°C acima do normal, isso nos daria 2.4 ou 2.3 psi acima do permitido."
Lembrando que a mesma medição constatou que a pressão estava apenas 0,1 psi acima do regulado.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.