Recomendado para você

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track
Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Fórmula 1
Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular
Últimas notícias

Stroll admite que eliminações no Q1 são "um pé no saco"

Canadense diz que pequenos fatores o impedem de fazer mais progressos durante treino de classificação da F1 neste ano

Lance Stroll, Racing Point RP19

Lance Stroll não conseguiu avançar do Q1 até agora neste ano, e sua série “invicta” se estende por 13 corridas, vindo desde o GP dos Estados Unidos do ano passado, quando ainda estava na Williams.

Mas o canadense está longe de estar desanimado com a situação, e diz que acredita no fato de que seja capaz de mudar as coisas nas corridas, tendo pontuado em três corridas este ano.

Leia também:

"Eu sei, no fundo, que é apenas uma fase e que tem sido um pé no saco aos sábados", disse Stroll ao Motorsport.com sobre suas não idas ao Q2.

"Eu não levo em conta o ano passado, mas este ano vejo uma temporada muito emocionante pela frente e sei que nossos domingos estão muito fortes.”

"E, finalmente, se eu pudesse me inscrever aos domingos para ganhar pontos, em vez de [ir bem] aos sábados, eu faria isso. Provamos que podemos nos sair bem nas corridas, mas ainda temos que continuar trabalhando nisso."

Stroll acha que seu potencial é melhor do que suas saídas do Q1 sugerem, e diz que incidentes como lentidão do tráfego ou o problema com o motor que teve no Canadá custaram caro.

"São pequenas coisas", disse ele. "Eu sei que estamos bem em muitas ocasiões e que poderíamos estar no Q2, mas merdas acontecem.”

"Tivemos o motor no Canadá. Em Mônaco tivemos algum tráfego e em Melbourne tivemos um desempenho muito bom, mas nosso sábado foi arruinado pelo tráfego. Sempre são pequenas coisas assim, mas tenho certeza que é o mesmo para todos."

Stroll também acha que se sente mais confortável em seu carro durante a corrida, ao contrário da classificação, quando os problemas de equilíbrio que a Racing Point sofre são mais difíceis de superar.

"Eu tenho sido mais feliz guiando o carro aos domingos", disse ele. "Está me dando o que eu estou procurando, e eu posso usar o carro ao meu feitio e gerenciar bem os pneus, o que me leva a uma boa corrida."

"Isso é muito importante hoje. Largada e gerenciamento de pneus são a F1 de hoje. E é basicamente o que traz os pontos para casa, que é o que buscamos."

Artigo anterior Ferrari perdeu impulso após derrota no Bahrein, diz Wolff
Próximo artigo Hamilton x Márquez: quem é mais dominante?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros