Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Últimas notícias

Stroll admite que eliminações no Q1 são "um pé no saco"

Canadense diz que pequenos fatores o impedem de fazer mais progressos durante treino de classificação da F1 neste ano

Lance Stroll, Racing Point RP19

Lance Stroll não conseguiu avançar do Q1 até agora neste ano, e sua série “invicta” se estende por 13 corridas, vindo desde o GP dos Estados Unidos do ano passado, quando ainda estava na Williams.

Mas o canadense está longe de estar desanimado com a situação, e diz que acredita no fato de que seja capaz de mudar as coisas nas corridas, tendo pontuado em três corridas este ano.

Leia também:

"Eu sei, no fundo, que é apenas uma fase e que tem sido um pé no saco aos sábados", disse Stroll ao Motorsport.com sobre suas não idas ao Q2.

"Eu não levo em conta o ano passado, mas este ano vejo uma temporada muito emocionante pela frente e sei que nossos domingos estão muito fortes.”

"E, finalmente, se eu pudesse me inscrever aos domingos para ganhar pontos, em vez de [ir bem] aos sábados, eu faria isso. Provamos que podemos nos sair bem nas corridas, mas ainda temos que continuar trabalhando nisso."

Stroll acha que seu potencial é melhor do que suas saídas do Q1 sugerem, e diz que incidentes como lentidão do tráfego ou o problema com o motor que teve no Canadá custaram caro.

"São pequenas coisas", disse ele. "Eu sei que estamos bem em muitas ocasiões e que poderíamos estar no Q2, mas merdas acontecem.”

"Tivemos o motor no Canadá. Em Mônaco tivemos algum tráfego e em Melbourne tivemos um desempenho muito bom, mas nosso sábado foi arruinado pelo tráfego. Sempre são pequenas coisas assim, mas tenho certeza que é o mesmo para todos."

Stroll também acha que se sente mais confortável em seu carro durante a corrida, ao contrário da classificação, quando os problemas de equilíbrio que a Racing Point sofre são mais difíceis de superar.

"Eu tenho sido mais feliz guiando o carro aos domingos", disse ele. "Está me dando o que eu estou procurando, e eu posso usar o carro ao meu feitio e gerenciar bem os pneus, o que me leva a uma boa corrida."

"Isso é muito importante hoje. Largada e gerenciamento de pneus são a F1 de hoje. E é basicamente o que traz os pontos para casa, que é o que buscamos."

Artigo anterior Ferrari perdeu impulso após derrota no Bahrein, diz Wolff
Próximo artigo Hamilton x Márquez: quem é mais dominante?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros