Recomendado para você

F1 declara uso obrigatório dos coletes de resfriamento em Austin; saiba mais

F1 declara uso obrigatório dos coletes de resfriamento em Austin; saiba mais

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 declara uso obrigatório dos coletes de resfriamento em Austin; saiba mais
F1: Homenagens, parcerias... Veja todas as pinturas especiais para o GP dos Estados Unidos

F1: Homenagens, parcerias... Veja todas as pinturas especiais para o GP dos Estados Unidos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Homenagens, parcerias... Veja todas as pinturas especiais para o GP dos Estados Unidos
MotoGP: Bezzecchi é punido por colisão com Márquez na Indonésia

MotoGP: Bezzecchi é punido por colisão com Márquez na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzecchi é punido por colisão com Márquez na Indonésia
MotoGP: Moreira revela que procurou Márquez antes de assinar contrato

MotoGP: Moreira revela que procurou Márquez antes de assinar contrato

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Moreira revela que procurou Márquez antes de assinar contrato
F1: Os detalhes não revelados da renovação do contrato de Russell com a Mercedes

F1: Os detalhes não revelados da renovação do contrato de Russell com a Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Os detalhes não revelados da renovação do contrato de Russell com a Mercedes
F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal

F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
Últimas notícias

Stroll rebate declarações de Massa: “Ele não está aqui”

Canadense diz não entender declarações do brasileiro e cita ano passado: “Na última vez que chequei, terminei uma posição atrás de Felipe”

Felipe Massa, Williams, Lance Stroll, Williams
Lance Stroll, Williams
Lance Stroll, Williams
Felipe Massa
Lance Stroll, Williams Lance Stroll, Williams and Luca Baldisserri, Williams Race Engineer walk the track
Lance Stroll, Williams FW41 Mercedes
Lance Stroll, Williams FW41 Mercedes, Marcus Ericsson, Sauber C37 Ferrari
Lance Stroll, Williams FW41 Mercedes, leads Sergio Perez, Force India VJM11 Mercedes
Sergey Sirotkin, Williams
Sergey Sirotkin, Williams FW41 Mercedes
Sergey Sirotkin, Williams Racing
Sergey Sirotkin, Williams Racing

Lance Stroll afirmou que Felipe Massa está errado ao afirmar que o rendimento da Williams foi prejudicado neste ano por ter trazido pilotos inexperientes.

Massa afirmou recentemente que sentia que a situação da Williams ficou mais difícil por ter colocado o lado financeiro como prioridade na escolha de seus pilotos, já que não podia bancar a chegada de nomes mais badalados. 

Contudo, antes das atividades do GP do Azerbaijão, Stroll afirmou que ficou perplexo com as declarações do ex-parceiro, especialmente porque, em sua visão, ele já mostrou boa forma no ano passado.

“Não entendo o que ele está tentando dizer”, explicou Stroll. “Bem, primeiramente, Felipe não está aqui. Ele se foi, está aposentado. E no ano passado, eu terminei uma posição atrás de Felipe, e não usando Felipe como uma referência, mas usando a mim mesmo como referência.”

“Olho para onde eu estava em alguns momentos do ano passado e que o carro era capaz. Na China eu estive no Q3, em outras corridas, várias outras, eu marquei pontos. Então, não é sobre o que sei ou o que não é possível.”

“É puramente pelo fato de que, no momento, o problema é que uma corrida competitiva nos dá o 13º, 14º lugar, e no ano passado nós estávamos confortavelmente nos pontos. Então é assim que vejo.”

O parceiro de Stroll, Sergey Sirotkin, que superou o veterano Robert Kubica por uma vaga, acrescentou que os comentários de Massa não foram bem recebidos.

“Eu não presto muita atenção aos comentários, mas obviamente não é algo muito agradável”, disse o russo.

“Todos perguntam sobre a falta de experiência, sobre um feedback ruim e coisas do tipo, mas, em minha carreira, percebi que o número de temporadas que você tem não faz diretamente com que seu feedback seja melhor, ou te faz entender o carro melhor. Não significa nada disso, porque já vi todo tipo de exemplo.”

Ele acrescentou: “Em termos com que estamos trabalhando, em termos com que estou dando minhas informações à equipe, não acho que haja algo além que eu poderia fazer.”

“Não importa a experiência que você tem. O que importa é o quão rápido e o quão concreto você é com seu feedback para os engenheiros.”

Falando no começo do ano, o diretor técnico da Williams, Paddy Lowe, se mostrou convicto de que a inexperiência de seus pilotos não atrapalharia a equipe.

“Temos dois pilotos diferentes. Eles são relativamente inexperientes, mas estamos muito felizes com o que eles estão fazendo”, disse. 

“Isso não nos causa problemas, e não permitiríamos que isso nos distraísse do fato de que não produzimos um carro que está rendendo da forma correta ou da forma com que pretendíamos.”

Os números do GP do Azerbaijão

 

Artigo anterior Todt elogia iniciativa de Alonso em várias categorias
Próximo artigo Análise: As asas traseiras de Mercedes e Ferrari em Baku

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros