Recomendado para você

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

WRC
WRC
Rally da Arábia Saudita
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson
Últimas notícias

Telemetria "absolve" Hamilton em incidente da primeira volta

Comissários não puniram inglês ao observarem que piloto da Mercedes diminuiu a velocidade após cortar caminho

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid ahead of Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 and Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid locks a wheel under braking into turn one ahead of Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 and Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Max Verstappen, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 and Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
1st place Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07  and Nico Rosberg, Mercedes AMG Petronas F1 W07
1st place Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07
1st place Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1

Um dos lances mais discutidos do GP do México neste domingo (30) foi a passagem de Lewis Hamilton pela grama na curva 1, permanecendo na liderança mesmo após ter atravessado pela área fora da pista.

Vários pilotos questionaram a não punição de Hamilton, especialmente depois que um incidente semelhante ocasionado por Max Verstappen valeu uma penalidade de cinco segundos.

O Motorsport.com apurou que o diretor de corridas da Fórmula 1, Charlie Whiting, e os delegados da corrida estavam confortáveis de que Hamilton não levou vantagem no incidente.

Na verdade, o fato é que Hamilton diminuiu a velocidade, como foi comprovado pela leitura na telemetria, e não houve dúvida de que o britânico não merecia uma punição.

No caso de Verstappen, os comissários decidiram que o holandês só conseguiu manter sua posição atravessando a grama e voltando à pista, razão pela qual foi dada a penalidade de cinco segundos que lhe custou um pódio.

Toque de Verstappen e Rosberg

O outro incidente que foi investigado foi o primeiro confronto da primeira curva, entre Verstappen e companheiro de equipe de Hamilton na Mercedes, Nico Rosberg.

O assunto foi analisado de perto pelos comissários, mas foi decidido que nenhuma ação precisava ser tomada, porque as imagens de vídeo analisadas mostraram que Rosberg estava na frente no ápice da curva e voltou na mesma posição em que estivera e, portanto, não obteve vantagem.

Artigo anterior Verstappen ironiza: “Vettel tem de voltar para a escola”
Próximo artigo Após superar Perez no México, Massa aguarda GP do Brasil

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros