Recomendado para você

F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México

F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Steiner ironiza McLaren por reviravolta de Verstappen: "Regras papaia são para Max"
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Villeneuve: Liderança do campeonato de 2025 deixou Piastri acomodado
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'
Últimas notícias

Telemetria "absolve" Hamilton em incidente da primeira volta

Comissários não puniram inglês ao observarem que piloto da Mercedes diminuiu a velocidade após cortar caminho

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid ahead of Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 and Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid locks a wheel under braking into turn one ahead of Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 and Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Max Verstappen, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 and Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
1st place Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07  and Nico Rosberg, Mercedes AMG Petronas F1 W07
1st place Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07
1st place Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1

Um dos lances mais discutidos do GP do México neste domingo (30) foi a passagem de Lewis Hamilton pela grama na curva 1, permanecendo na liderança mesmo após ter atravessado pela área fora da pista.

Vários pilotos questionaram a não punição de Hamilton, especialmente depois que um incidente semelhante ocasionado por Max Verstappen valeu uma penalidade de cinco segundos.

O Motorsport.com apurou que o diretor de corridas da Fórmula 1, Charlie Whiting, e os delegados da corrida estavam confortáveis de que Hamilton não levou vantagem no incidente.

Na verdade, o fato é que Hamilton diminuiu a velocidade, como foi comprovado pela leitura na telemetria, e não houve dúvida de que o britânico não merecia uma punição.

No caso de Verstappen, os comissários decidiram que o holandês só conseguiu manter sua posição atravessando a grama e voltando à pista, razão pela qual foi dada a penalidade de cinco segundos que lhe custou um pódio.

Toque de Verstappen e Rosberg

O outro incidente que foi investigado foi o primeiro confronto da primeira curva, entre Verstappen e companheiro de equipe de Hamilton na Mercedes, Nico Rosberg.

O assunto foi analisado de perto pelos comissários, mas foi decidido que nenhuma ação precisava ser tomada, porque as imagens de vídeo analisadas mostraram que Rosberg estava na frente no ápice da curva e voltou na mesma posição em que estivera e, portanto, não obteve vantagem.

Artigo anterior Verstappen ironiza: “Vettel tem de voltar para a escola”
Próximo artigo Após superar Perez no México, Massa aguarda GP do Brasil

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros