Últimas notícias

Todt nega preocupação com possível retorno de Kubica

Presidente da FIA diz que polonês provará que é fisicamente capaz de voltar à F1 em todos os testes médicos necessários

Robert Kubica, Renault Sport F1 Team

O presidente da FIA, Jean Todt, não está preocupado que Robert Kubica apresente riscos em seu retorno à F1 caso a Williams opte por assinar com o polonês para 2018.

Kubica pilotará novamente pela Williams nos testes da Pirelli após o GP de Abu Dhabi, na próxima semana, já que a equipe inglesa avalia se ele está fisicamente capacitado a retornar à F1.

Enquanto que a Renault não deu continuidade aos planos de assinar com Kubica, já que não estava totalmente convencida de que o piloto estava pronto, acredita-se que a Williams esteja próxima de fechar com ele para ser parceiro de Lance Stroll.

Kubica ainda possui limitação ao movimento de seu braço direito, mas o presidente da FIA, Jean Todt, está certo de que, se o polonês conseguir passar pela avaliação médica da F1, então ele estará totalmente capacitado para render na categoria.

“Temos especialistas ali e tenho certeza de que todos os passos necessários serão dados se tivermos que encarar essa situação”, disse Todt, quando questionado se haveria alguma preocupação sobre a forma de Kubica para correr novamente.

“Pilotos vêm e vão – e, claro, Kubica é diferente, porque a razão pela qual ele teve que parar foi porque ele teve um acidente de rali muito ruim. Ele sobreviveu e voltou à ativa no rali. Agora ele está nos monopostos, então o tempo irá dizer.”

“Mas claramente temos todos os parâmetros para fazer as verificações técnicas, então a decisão cabe aos médicos.”

Kubica já passou pelos testes de saída de cockpit feito pela FIA e se qualifica para uma superlicença, já que possui experiência prévia e já completou certa quilometragem em um carro atual.

In this article
Jonathan Noble
Fórmula 1
Robert Kubica
Williams
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior “Se Senna estivesse vivo, seria presidente”, crê Newey
Próximo artigo FIA considera Massa para cargo de embaixador

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros